Minha Figura

Kitesurf ganha destaque em campanha promocional no Maranhão

6.8.21

Contribuir para o desenvolvimento da atividade turística por meio da prática do Kitesurf. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) lançou nesta quinta-feira, 05, a campanha ‘Maranhão: paraíso do kitesurf’ durante coletiva de imprensa realizada no auditório do Edifício João Goulart.

O Maranhão tem despontado no cenário nacional internacional como destino paradisíaco e com os melhores picos para a prática do kitesurf. Mistura perfeita entre amplo litoral, ventos,  natureza e esporte. 

“Essa iniciativa traz fortalecimento para o esporte kitesurf que se torna cada vez mais um combustível para o desenvolvimento do turismo, divulgando nossas riquezas naturais. Estamos animados para continuarmos trabalhando e somando esforços com a demanda pelo esporte que tem sido crescente” Rogério Luna, e presidente da Associação de Velejadores do Maranhão (AVEMA) e proprietário da guarderia Oktop.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo promocional da campanha, folheteria completa e ações planejadas para o segmento organizadas pela Superintendência de Promoção, Eventos e Marketing da Setur. 

Catulé Júnior destacou que o Kitsurf tem papel preponderante dentro da segmentação e da promoção turística no Maranhão. “Estamos entregando muito mais que um novo roteiro, estamos entregando um circuito organizado para que nós consigamos, dessa forma, atingir ainda resultados melhores que nós já atingimos até hoje. Gerando renda e visibilidade para o nosso estado com mais esse produto na vitrine”, destacou o secretário. 

Estiveram presentes na solenidade de lançamento da campanha, o secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, o proprietário da guarderia Oktop e presidente da Associação de Velejadores do Maranhão (AVEMA), Rogério Luna, a representante da guarderia Casamar, Ana Carolina de Araújo, o vereador Paulo Victor, além de representantes do trade, mídia especializada e de outros segmentos ligados ao turismo no Maranhão. 

Ao final da solenidade, Rogério Luna e Ana Carolina de Araújo receberam das mãos do secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, os displays que compõem o novo enxoval da campanha e que contém um QR Code para quem quiser acessar e ficar por dentro de todas as informações sobre a temporada do Kitesurf no Estado. 

Para a superintendente de Promoção, Eventos e Marketing da Setur, Cristiane Muller, a campanha faz parte da estratégia de marketing da Secretaria Estadual de Turismo organizada durante a pandemia para divulgação na retomada do turismo.

“O kitesurf que é um esporte que vem crescendo em nível mundial e nacional, sobretudo, na região nordeste, e o Maranhão oferece condições climáticas propícias para a prática. O segundo maior litoral merecia de fato uma atenção para essa comunicação direcionada. Esperamos contribuir para atividade turística dos destinos que estão crescendo através do kitesurf”, frisou a superintendente.

DOWNWIND

Neste sábado, 7, será realizado um downwind, velejo a favor do vento, com a presença de mais de 120 kitesurfistas inscritos e padronizados com camisas da campanha. A saída acontecerá na praia do Araçagy e chegada com previsão às 16h na praia de São Marcos com mais de 12 km de percurso. Os velejadores contarão com um ponto de apoio na chegada com lounge, ilha de hidratação e som comandado pelo DJ Adriano Sound.

A ação tem o apoio de guarderias locais e dará início oficialmente à abertura da temporada de ventos no estado.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário