Operação Cidade Limpa começa neste Sábado (24) no bairro Volta Redonda

23.7.21

Nesta sexta-feira (23), a prefeitura de Caxias promoveu uma reunião entre secretários e coordenadores das secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil, Infraestrutura e suas adjuntas (Urbanismo, Limpeza Pública, Obras e Transportes), Segurança Pública e Cultura, através do Departamento de Patrimônio Histórico. Na reunião foram alinhados os detalhes da Operação Cidade Limpa e da Blitz Urbana que acontecerão em Caxias.

A Operação Cidade Limpa começa neste sábado (24), pelo bairro Volta Redonda. Durante o sábado e o domingo o bairro vai receber um mutirão de limpeza realizado pela secretaria de limpeza pública. Neste fim de semana, os moradores do bairro volta redonda que tiverem limpeza pra fazer no quintal, poda de árvore, podem alocar todo o material na frente da residência, pois será coletado pelas equipes da Operação Cidade Limpa. Móveis sem uso, fogões, sofás e outros itens podem ser colocados na frente das casas que também serão recolhidos.

“É como se fosse um grande ‘bota-fora’. Em vez de jogar o lixo em terrenos baldios e outros locais impróprios, os moradores terão a oportunidade de se livrar desses objetos que não servem mais apenas deixando na frente da casa. Aí vem o mutirão de limpeza e faz o restante do trabalho. Dessa forma todos ajudam a manter a cidade limpa”, disse o secretário adjunto de limpeza pública, José Claudio Castro.

A Operação Cidade Limpa tem como objetivo reduzir ao máximo os entulhos acumulados e pequenos lixões espalhados pela cidade, evitando que logradouros públicos ou particulares sejam usados para o descarte irregular de lixo. As ações incluem serviços de capina, poda de árvores, varrição de ruas e limpeza de terrenos baldios.

A Operação Cidade Limpa antecede a Blitz Urbana, que será iniciada em agosto, e faz parte do projeto Caxias Mais 200. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário