Minha Figura

Começa a 3ª etapa de vacinação contra a Influenza em Caxias (MA)

11.6.21

Nessa quarta-feira (09) teve início mais uma etapa da vacinação contra Influenza em Caxias. Nesta fase, que acontece entre os dias 9 de junho a 9 de julho, serão vacinados os seguintes grupos: Pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano, e, de longo percurso; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde da Vila Arias, Alzenira Albuquerque falou sobre a procura da população para tomar a vacina da influenza. “A demanda tem sido bem grande, a população está em massa buscando uma forma de se prevenir. Eu lembro que ano passado a demanda não foi tanto como nesse ano”, disse.

Ribamar Torres que já tomou as duas doses da vacina contra covid-19, ressaltou a importância de tomar também a vacina contra Influenza. “Tomar vacina é uma obrigação nossa. A vacina está disponível para todos, então não podemos deixar de nos prevenir e voltar para casa mais tranquilo. Já tomei as duas doses da vacina contra covid-19, e isso nos dá mais uma segurança de uma sobrevida. Nós vivemos em um mundo muito difícil, temos que colaborar com as campanhas de vacinação, não podemos deixar de cumprir uma obrigação nossa, e, ajudar o Ministério da Saúde cumprir sua meta que é vacinar toda nossa população”, frisou.

Além do início da nova fase da vacinação, nessa quarta-feira (09) também foi realizado a vacinação contra Influenza para professores das redes estadual e privada do município.  A professora Aline Siqueira, destacou a importância de se vacinar contra a Influenza. “Eu acho que é primordial para todos, para não disseminar mais esse vírus que está circulando. Você se protegendo contra gripe seu sistema imunológico com certeza vai ficar mais resistente se por um acaso você tiver a infelicidade de ter outros tipos de doença”, disse.

Joselma Lopes, coordenadora do Programa Saúde na Escola falou sobre a adesão dos professores durante o período que foi realizado o cronograma de vacinação contra influenza. “Nós iniciamos o cronograma desde o dia 17 de maio, hoje (09) estamos finalizando. Contemplamos os professores da rede municipal, e hoje estamos contemplando os professores da rede estadual e privada. Nós alcançamos nossa meta, tivemos uma boa procura dos professores. Sabemos que vacina é vida”, frisou.

A coordenadora também explicou que apesar do cronograma de vacinação nas escolas polos ter sido finalizado, os professores que não se vacinaram ainda, podem se imunizar na Unidade Básica de Saúde do seu bairro. “Hoje a gente fecha esse cronograma nas escolas, porém a vacinação continua disponível nas UBSs. Então os professores que não conseguiram se vacinar nas escolas, por favor, procurem a UBS do seu bairro, que a vacinação estará disponível”, finalizou Joselma Lopes, coordenadora do Programa Saúde na Escola Educação. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário