Minha Figura

Preocupante! Teresina atinge 100% dos leitos em hospitais públicos para pacientes com Covid-19

24.2.21

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que os hospitais públicos de Teresina chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTIs destinados a pacientes com covid-19. A situação é considerada crítica pelo presidente da Fundação, Gilberto Albuquerque.

Segundo o presidente da FMS, governo e prefeitura devem instalar nas próximas horas mais 15 leitos na capital, sendo dez no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e 5 no Hospital do Dirceu.

“Os leitos de UTIs estão 100% ocupados nos hospitais públicos. Vamos abrir agora dez leitos no HGV e cinco no Dirceu”, informou Albuquerque.

Sem UTIs, as Upas é que estão dando suporte a pacientes que dão entrada com a covid-19.

“Temos ainda as UPAs com uma reserva, as chamadas salas de estabilização”, afirmou.

Gilberto disse ainda que mostrou ao governo a situação técnica. No final da manhã de hoje, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai se reunir, a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.

O governo garante que novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado.

Ontem, o médico otorrinolaringologista Erich Gustavo já havia informado da falta de leitos de internação em Teresina após atender uma paciente com covid-19.

(Fonte: cidadeverde.com)

0 comentários:

Postar um comentário