ASSISTÊNCIA SOCIAL - Projeto Costurando pela Vida distribui máscaras faciais no Centro de Caxias (MA)

16.12.20

O Projeto Costurando pela Vida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dando continuidade aos trabalho de prevenção contra a covid-19, realizou mais distribuição de máscaras faciais na região central de Caxias (MA), a exemplo de praças e instituições bancárias.

"A gente continua com a distribuição das máscaras nas filas comerciais, nas agências bancárias. A gente continua com este trabalho da distribuição de máscaras. Aproveito a oportunidade para pedir às pessoas, que se previnam, e que usem máscaras quando saírem de casa", lembra Kiara Braga, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Cresceu o número de pessoas que andam pelas ruas do Centro de Caxias. Um dos alertas da gestão municipal tem sido para o crescente aumento de casos confirmados de covid-19, além das internações. O pedido é para que as pessoas retomem o uso de máscaras, uso de álcool em gel e mantenham o distanciamento social.

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, os casos confirmados de covid-19 desta quarta-feira (16) somam 5.666. Já os casos de pessoas que já se recuperaram da doença estão em 4988 casos.

"A gente tem que se cuidar. Toda vez que eu vou na casa de um vizinho ou venho na rua, eu estou sempre usando máscara", disse dona Maria de Lurdes, aposentada.

"Tem muita gente que não estão usando máscara. Essa doença não é brincadeira. Temos que usar máscara", disse Regiane, moradora do povoado São Martins.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social já fabricou mais de 1 milhão de máscaras faciais, que são destinadas a locais de grande circulação de pessoas, a exemplo de escolas, unidades básicas de saúde, postos de combustíveis, hospitais, dentre outros espaços.

0 comentários:

Postar um comentário