Minha Figura

TIMON - Em live desabafo, Hosaias condena decisão de Jaconias e ataca Schinneyder

11.11.20
Acima Hosaias Desidério (camisa verde) junto com Jaconias Morais


Do blog do Elias Lacerda

Conforme havia prometido desde o último final de semana, o empresário e ex-vereador de Matões, Hosaias Deisidério, que até a semana passada era o coordenador da campanha de prefeito de Jaconias Morais, fez uma live no seu Facebook na noite de ontem, terça-feira (10). Numa longa conversa com os internautas, o ex-coodenador desaprovou a decisão de Jaconias em apoiar o coronel Schinneyder. 

Na live que foi em tom de desabafo, Hosaias contou como chegou ao PSC a convite de Jaconias Morais e junto com ele ajudou a construir o partido e a sua candidatura de prefeito de Timon. Disse que sua relação com Jaconias remonta a 2014 e que foi sua relação de amizade com o ex-candidato desistente que o fez transferir seu título de eleitor para Timon.

Hosarias Desidério relatou sobre a construção do PSC e a chapa de candidatos a vereador. “Estava tudo perfeito com nossa chapa de candidatos a vereador formada por gente de garra que abraçou nossa campanha. Fizemos o plano de governo. Tudo perfeito. Não era um projeto de uma pessoa, mas de um grupo”, disse.

O ex-coordenador, a partir daí disse que o ex-candidato Jaconias tomou a decisão errada em apoiar o coronel Schinneyder, exatamente o candidato que ele mais atacou na campanha. Hosaias não poupou críticas a Schinneyder e voltou a denunciar o candidato do Republicanos expondo processo que ele responde e o classificando como uma farsa.

Depois dos duros ataques ao candidato Schinneyder, Hosaias anuncia sua decisão: Ele não vai desistir da candidatura de prefeito do 20. Mesmo Jaconias Morais tendo desistido disse que vai levar adiante a campanha pelo voto no 20 em respeito aos muitos membros do partido que ficaram desamparos e perdidos após a decisão tão inesperada. Disse que tem recebido muitas ligações de companheiros do PSC que não sabem mais o que fazer após a decisão de Jaconias. Informou que a candidatura permanecerá na urna e todos poderão votar.

Contou também que muitos lhe atacaram na rede social com montagem colocando dinheiro em sua boca , mesmo antes de decidir se seguiria a decisão de Jaconias. “Não me vendo e não me rendo”, disse.

Contou que um dos momentos mais difíceis foi quando sua filha, sem entender nada após a renúncia de Jaconias, lhe perguntou como seria as coisas daqui pra frente na campanha.

Hosaias finalizou colocando um adesivo do 20 no peito e conclamando a todos aqueles que estavam decididos a votar no 20 a continuarem com o mesmo propósito. “Não vou mudar meu voto. Eu vou votar no 20”, reafirmou no final.

A live completa você encontra no Facebook de Hosaias Desidério clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário