Prefeito Fábio Gentil agradece reeleição com entrega de mais uma importante obra ao povo de Caxias

25.11.20

Praça de Nossa Senhora dos Remédios, também chamada de Praça da Bíblia, era um anseio antigo da comunidade cristã do município

Prefeito Fábio Gentil destacou a inauguração da Praça da Bíblia
como mais um gesto de agradecimento ao povo
por sua reeleição consagradora

O prefeito Fábio Gentil reuniu milhares de caxienses, na noite desta terça-feira (24), na cerimônia de inauguração da Praça de Nossa Senhora dos Remédios, também conhecida como Praça da Bíblia, mais um espaço destinado ao lazer e à convivência da população projetado e construído pela atual gestão municipal. Emocionado, Fábio disse que a entrega da praça foi uma das formas de agradecer aos conterrâneos a renovação do seu mandato, com quase 80% dos votos, um feito que ficará marcado na história política do município.

Localizada no bairro Castelo Branco, a Praça da Bíblia foi inaugurada com a celebração de um culto ecumênico, como forma de exaltar a religiosidade do povo de Caxias. Na liturgia, o padre dedicou a obra aos operários que trabalharam na execução da obra. “Parabenizo também ao prefeito e à sua equipe por entregar ao povo este lugar de paz, lugar de encontro, lugar de reflexão e da palavra de Deus”, assinalou.

Prefeito desceu do palanque para caminhar na praça e foi bastante cumprimentado


Em sua pregação, o apóstolo Paulo Jorge, convidado a representar a comunidade evangélica, reconheceu o empenho e a atenção dispensada por Fábio Gentil, que contemplou a cidade com mais um bem público, atendendo a um pedido antigo da comunidade cristã local. “O projeto já havia sido apresentado anteriormente a outros prefeitos, mas só agora tornou-se realidade”, enfatizou o religioso.

Durante a solenidade, Fábio Gentil disse que sentia apenas uma ausência, a do pai, o saudoso deputado estadual Zé Gentil, morto em junho por complicações da Covid-19. Ele relembrou o momento em que decidiu candidatar-se a prefeito e Zé Gentil, do alto da sua experiência política, questionou se o filho estava preparado para exercer o cargo, que exige dedicação plena, até mesmo privar-se do convívio com a família. “Meu pai me apoiou e hoje sinto muito sua falta, pois ele me ensinou tudo”, declarou.

O prefeito destacou, ainda, o empenho do arquiteto e secretário-adjunto de Urbanismo, Gentil Neto, que trabalhou na elaboração do projeto e acompanhou a execução do início ao fim. Também parabenizou a filha, Amanda, graduada em engenharia civil, assim como ele, incansável no acompanhamento da obra, até a conclusão. “Minha filha está presente, mas preferiu ficar na plateia, pois gosta de estar junto ao povo, assim como eu”, ressaltou.

Padre abençoa o novo logradouro público, ao lado do prefeito Fábio Gentil

A inauguração da Praça da Bíblia contou, ainda, com a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridades e lideranças. 

A obra

Orçada em mais de R$ 600 mil, com recursos próprios. O projeto contemplou a implantação de uma academia ao ar livre, playground, monumento da Bíblia aberta com um versículo, implantação de um quiosque, um anfiteatro com concha acústica, construção de uma sala para a Associação dos Pastores, banheiros e vestiários masculinos e femininos, paisagismo, melhoria na iluminação e estacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário