Correligionários do vereador Catulé promovem a maior reunião politica da campanha eleitoral de Caxias

11.11.20

O vereador Catulé (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal de Caxias, que concorre à reeleição nas eleições do próximo domingo (15) foi saudado por mais de três mil amigos e correligionários na grande reunião que os apoiadores da sua campanha lhe proporcionaram na noite dessa terça-feira (10) no Espaço Marília Eventos. 

Primeiro orador da noite, ao saudar a multidão, Catulé Júnior, filho do vereador Catulé, secretário estadual de Turismo, iniciou suas palavras dizendo: “Se tem uma palavra que pode traduzir a emoção desta noite, ela se chama gratidão, porque aqui está o reconhecimento, uma manifestação especial em resposta ao trabalho e a toda a trajetória pública do vereador Catulé na cidade de Caxias. O vereador Catulé ainda é necessário e importante na sociedade de Caxias, por ser um homem que encara a vida com compromisso, responsabilidade e que não engana as pessoas. Nesta eleição, não tenho dúvidas que ele baterá o seu próprio recorde de votos (3.061), que ainda é o maior no município. E foi, aqui, neste mesmo Marília Eventos, que quatro anos atrás começamos a nossa trajetória para escrever a história do nosso município ao lado do prefeito Fábio Gentil”, disse.

Ao usar da palavra, bastante emocionado, o prefeito Fábio Gentil falou inicialmente da satisfação de estar diante de um público tão grande e participativo, que oferecia a todos uma demonstração de carinho e de aprovação e esperança pela continuidade do trabalho que seu grupo político está realizando para a população. Em seguida, o prefeito lembrou dos seus 23 anos como vereador, dos tempos difíceis de luta da época da mortandade de crianças, dos repórteres do programa CQC, ressaltando a importância que o seu pai, o deputado Zé Gentil, assim como o vereador Catulé, tiveram em sua vida. 

“Meu pai foi o homem que me educou e me orientou para a política. Catulé foi o colega vereador que esteve sentado ao meu lado e começou esta batalha comigo, aquele que apostou em mim, dizendo-me que eu tinha que ser oposição, virar prefeito, e que não aceitasse o que acontecia no município de Caxias. Quatro anos depois continuamos juntos, às vezes divergimos, mas sentamos sempre para encontrar o entendimento. É assim que funciona entre amigos, nas famílias. Ele é um homem bom, e quem planta o bem colhe o bem”, assinalou.

O prefeito lembrou também do apoio que recebeu da Câmara de Caxias, sob a presidência de Catulé, para poder enfrentar a pandemia no município. “Por tomar algumas decisões para defender vidas, fui até criticado, mas recebi o apoio necessário para decidir com a responsabilidade de gestor público. Depois, enfatizou: “Quando vejo uma grande reunião como esta, percebo que Catulé vai quebrar seu recorde e ser o mais votado nesta eleição. Em nossas pesquisas, agora que temos a vantagem de 60 por cento, ele é o candidato que mais se destaca. Time que está ganhando não se mexe, e nosso melhor técnico é Deus”, destacou.

Fábio Gentil discorreu também sob a sua administração, enfatizando o fato de Caxias hoje ser um bom reflexo para todo o Maranhão e talvez ser um dos poucos municípios do país a pagar o seu funcionalismo em dia e antecipadamente. Quanto ao dia da eleição, pediu que os caxienses que compareçam aos locais de votação usando máscara e levando a sua própria caneta. E finalizou seu discurso fazendo a seguinte afirmação: “No dia 15 de novembro, às 10 horas da noite, eu e o vereador Catulé iremos acender as luzes do nosso Natal Iluminado, comemorando a vitória”.

 

Último orador da noite, o vereador Catulé começou a falar de forma emocionada na reunião. Citando o carinho dos amigos e dos correligionários, identificou amigos na plateia, como a ex-vereadora Jesus Azevedo, uma companheira de quando iniciou a vida na política caxiense. “Dizem que sou de temperamento difícil, mas a verdade é que sou um homem sensível, que sei perdoar, de assumir minha palavra e de honrar meus compromissos. Não sei, nem gosto de enganar a ninguém. Mas foi na política que aprendi a ter paciência, a ouvir, a fim de saber o que fazer para proporcionar o melhor para Caxias. Também sei retribuir o voto, com trabalho, com atenção e com o compromisso da palavra. Não tenho inimigos, tenho adversários que estarão comigo no dia 15 de novembro”, arrematou.

Catulé deixou também bem clara a sua proposta de trabalho para o próximo mandato na Câmara Municipal: “A nossa luta é fazer com que nosso município cresça, gere renda, ofereça trabalho, para que a prefeitura não passe a depender só de FPM. Temos que ter pela frente uma prefeitura de trabalho e uma Câmara atenta em fiscalizar e orientar. Caxias já é um polo educacional, tem até Prouni Municipal para os mais pobres acessarem as nossas universidades. Mas a cidade só irá para frente com a criação de novas frentes de trabalho. E eu só preciso, no entanto, de dois votos, o do povo de Caxias e de Deus”, frisou.

Mais emocionado com as próprias palavras, continuou: “ Num momento como esse, vocês não podem imaginar o que estou sentindo, nesse lugar abarrotado de pessoas, de amigos que, se estão aqui, é para nos apoiar nessa luta. O povo será o maior juiz no dia 15 de novembro. Napoleão Bonaparte dizia que a política não é vocação, é destino, e o meu destino é me manter na vida parlamentar pelo bem de Caxias”.

Em seguida, lembrando a gestão do ex-prefeito Léo Coutinho, enfatizou que a hora é também de manter distância segura contra os que apostam no que é maléfico para Caxias. Depois disse da que sua relação de amizade com o prefeito Fábio Gentil, que a seu ver continua muito sólida. “Nosso prefeito é um engenheiro. Trouxe na cabeça os projetos para melhorar o município. Eu sou economista e um parlamentar disposto a manter a parceria do seu governo com a Câmara Municipal. A dupla continua e prosseguirá trabalhando por Caxias”.

E, finalizando: “A minha vida toda na política foi enfrentando os invejosos, os negativos. Se estamos nessa vida com todos esses mandatos, eu não estaria aqui disposto a passar por cima de tudo. Deus tem me guiado todo esse tempo, e nos dado a capacidade de superar todos obstáculos. Portanto, meus amigos, no dia 15, nos apoiem, a mim, vereador Catulé, 10.888, e ao prefeito Fábio Gentil, o número 10”.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Foi lindo demais o encerramento da campanha do nosso vereador catulé..... dia 15 é 10888 pra vereador e 10 pra prefeito 🙏🙏🙏

Postar um comentário