Minha Figura

Secretária adjunta de Saúde do município, Mônica Melo, assume a pasta interinamente

17.4.20

A secretária adjunta de Saúde, enfermeira Mônica Cristina Melo Santos Gomes, assumiu interinamente o cargo de secretária na pasta da Saúde em Caxias. A decisão foi tomada em razão do afastamento temporário da secretária Socorro Melo para passar por tratamento da covid-19.

Formada pela Universidade Estadual da Paraíba, Mônica tem vasta experiência na área e foi coordenadora de Programas e Projetos da secretaria na gestão do prefeito Fábio Gentil. Trabalhou também nas gestões dos prefeitos Humberto Coutinho e Léo Coutinho.

No currículo, a enfermeira carrega ainda vários títulos, dentre eles os de Especialista em Administração dos Serviços de Saúde e em Gestão em Serviços de Saúde. Mônica possui MBA de Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo e é professora dos Departamentos de Enfermagem e Medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura, através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), tem feito diversas ações de prevenção da doença em Caxias. Na quarta (15) e na quinta-feira (16), foram realizadas a desinfecção e higienização de vários pontos da cidade onde há grande fluxo de pessoas, como agências bancárias, mercados, hospitais e unidades de saúde, a exemplo da sede da Secretaria de Saúde e da UPA.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Fábio Gentil anunciou a confirmação do terceiro caso de infecção por coronavírus em Caxias. “Informo que a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada, através de um laboratório particular, do terceiro caso positivo do coronavírus. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 já tomou todas as medidas necessárias, como a coleta do material para confirmação ou descarte do mesmo, e praticou também o isolamento social do referido caso. Reafirmo o pedido: por favor, fique em casa!”, disse. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário