Minha Figura

(Nem almoço e nem churrasco) Humberto Coutinho vai “limpar a barra” com ‘esquecidos da festa familiar oferecendo um jantar

31.7.15
No momento que Humberto Coutinho garantiu que continuará 
‘ajudando’ aliados, platéia foi ao delírio
Já disse várias vezes e volto a repetir: vou começar a cobrar pelas ideias que dou gratuitamente neste espaço para vários atores políticos da cidade. Mas desta vez terei que cobrar (pra valer) o valor da fatura, pois o ‘beneficiado’ com minhas postagens trata-se do deputado Humberto Coutinho, o homem mais rico de Caxias e um dos mais ricos do Maranhão.

Na terça-feira, 28, em postagem publicada às 06:30h da manhã, com o título (Pra limpar a barra com a mensalada) Almoço ou churrasco estão nos planos de Humberto Coutinho para apagar mal-estar com ‘esquecidos’ da festa familiar, abordei a insatisfação da maioria do grupo Coutinho que não haviam sido convidados para o mega-debut da neta do deputado realizado em Teresina (reveja aqui).

E o que eu disse naquela postagem? Tornei público o choro dos descontentes e ressaltei os seguintes pontos: O mal-estar entre aqueles que se achavam íntimos da família Coutinho era, e ainda é, grande pelo fato de terem ficado de fora do evento...; Entre os mensalinhos, que sabia-se previamente que só seriam excluídos aqueles com rendimentos abaixo de R$ 1.500,00, tomou a todos de surpresa o fato do grosso da mensalada ter ficado de fora...; Na classe política, especialmente entre a vereança, teve vereador falando até em rompimento...; Mas nem tudo está perdido para esses excluídos da intimidade coutinhiana...; ...após inaugurações de obras da Prefeitura de Caxias, cogita-se a realização de um almoço ou churrasco para os aliados do deputado caxiense. A iniciativa partiu de um cabo eleitoral como forma de passar uma borracha na demonstração clara de falta de consideração com aqueles que tanto fizeram e fazem para o sucesso político de HC; Provavelmente, caso o evento venha a ser realizado, teremos animados mensalinhos fazendo fotos ao lado de HC e demais familiares para postar nas redes sociais como forma de demonstrar os supostos laços de ‘amizade’ que os unem.

Errei por pouco, muito pouco (não dá pra ser 100% preciso, né?!). Em vez do tradicional almoço ou mesmo churrasco, o deputado Humberto Coutinho proporcionará um jantar aos ‘esquecidos’ da super festa.

A informação rolou na reunião ocorrida na Fundação Humberto Coutinho na tarde/noite desta quinta-feira com vários apoiadores da família que foram deixados de fora no regabofe de Teresina.

No discurso, Humberto Coutinho declarou, certamente por conta das críticas deste blog, que “podem falar que eu ajudo vocês, mas não se preocupem, pois irei continuar ajudando”, disse o anfitrião para uma platéia de assessores, correligionários e mensalinhos que entrou em estado de êxtase por entender que a expressão “irei continuar ajudando” era a garantia de mais algum tempo firmes com seus rendimentos.

Por sua vez, o prefeito Léo Coutinho, que é o maior leitor do blog do Sabá, fez uma declaração direta para os ‘esquecidos’ da festa coutinhiana conforme relatei aqui na terça-feira: “Somos um grupo democrático, onde enfrentamos as dificuldades juntos, mas também dividimos as conquistas. E sábado é dia de festa.” Ah! Quer dizer que agora tem festa, né?!

A ‘festa’ que o prefeito Léo Coutinho referiu-se na frase acima, e que foram publicadas em sites e blogs da cidade, são as inaugurações que acontecerão neste sábado, 1º.

Mas conforme relatei anteriormente, continuo a traçar o script da “verdadeira festa” que HC dará aos ‘esquecidos’.

Será um jantar no Assunção Eventos, na noite desta sexta-feira, 31.

Assessores, correligionários, cabos eleitorais, mensalinhos e aspirantes ao cargo serão convidados as centenas.

Na noite de ‘festa’, um cantor “da terra” (Jonhy Casanova, Gilvan Lins ou Chico Beleza, receita caseira bem melhor que Capital Inicial), dará o ‘toque’ festivo à noite, pois quem não tem cão, caça com gato mesmo

Apressado e solicito nas mesas, o deputado Humberto Coutinho percorrerá o salão abraçando e tirando fotos com os convidados. Já Léo Coutinho, estará deslocado e fazendo algumas fotos com um número reduzido de pessoas (no dia seguinte teremos animados mensalinhos e assemelhados a publicar fotos no facebook mostrando a suposta intimidade e com frases elogiosas aos seus chefes).

No discurso, o presidente da AL agradecerá a presença de cada um e o fato de estarem junto com ele nas várias batalhas da sua vida, especialmente aquelas travadas contra a doença que o acometeu recentemente. Muito provavelmente teremos nesse momento um choro do “grandão”, que será seguido de choro daqueles mensalinhos com menos amor próprio.

Assim como terminei a postagem de terça-feira, onde previ um almoço ou churrasco, finalizo esta com a mesma constatação: “Vida de mensalinho é dura...

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Realmente está raça não tem amor próprio!!!

  1. Anônimo disse...:

    Essa Raça de politicos querem se sentir donos da prefeitura do estado, como tbm de todo Brasil p ver o povo mendigando atrás deles e depois se saírem de heróis!

  1. Anônimo disse...:

    Não sou fdp para ta babando ovo de politico não! nunca ganhei nada dessa raça minha família nunca precisou ta pedindo se humilhando e todos trabalham são concursados seja no estado ou município, pq estudaram e somos de famila pobre, p não dizer q foi falta de oportunidade o q acontece é um bando de preguiçosos e mortos de fome se humilhando para esses (...) dando créditos as suas enganações. Pais coloquem seus filhos p estudar p futuramente não andar pedindo esmola p políticos meritosos q só pensam e aumentar o q têm.

  1. Anônimo disse...:

    Fui ao evento para presenciar ums certos secretários os homens bate bem e sairam de lá sorridende um nao largava humberto coutinho pois o homem sonha com uma vaga na licitação da assembléia

  1. Anônimo disse...:

    hum hum, licitação da assembleia? se não sabe nem fazer as daqui rapaz. como dia a musica sonhar não custa nada. carro anônimo que não é fdp se é um homem tão seguro assim do seu emprego porque não se identifica?

  1. Anônimo disse...:

    Rsrs sabe q caxias é pequena né meu grande, difícil ver aqui alguém q se identifique a exemplo vc. Não existe necessidade p eu me identificar. Pq mesmo vc sendo um funcionário público efetivo ainda pode ser perseguido pelos babaletes q estão nas chefias acho q deve saber disso.

Postar um comentário