Minha Figura

Timon – Secretaria de Educação prepara eleições para gestor de escolas

29.10.13
Eleições para gestores de escolas municipais
A Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed), realizará nesta quinta-feira (31) as eleições para diretores de escolas do município. O pleito acontecerá durante todo o dia, das 8h às 20h, e dez unidades escolares participarão do processo.

A chefe da Divisão do estatuto do Magistério da Semed e presidente da Comissão Eleitoral Central, Socorro Machado, diz que estão nos últimos preparativos para a eleição. “Estaremos passando nas escolas hoje (29), para entregar os kits da eleição, para que a escola tenha tempo de se organizar e tudo caminhe sem atropelos”.

Socorro Machado falou ainda sobre a expectativa destas eleições. “Esperamos que tudo corra bem, que todos votem com consciência e que não permitam que o processo eleitoral atrapalhe as aulas, pois cumpriremos a carga horária normalmente nestas escolas”, frisou.

As condições para que aconteça eleição numa escola municipal são definidas pelo Estatuto do Magistério: a unidade escolar deve funcionar nos turnos manhã, tarde e noite; oferecer do 1º ao 9º do Ensino Fundamental e ter mais de 250 alunos.

2013
Neste ano seis escolas terão chapa única: U. E. Ney Rodrigues de Vasconcelos (Mutirão), U. E. Pedro Falcão Lopes e anexo (Parque Alvorada), U. E. José Waquim (Parque Alvorada), U. E. João Fonseca Maranhão (Parque Alvorada), U. E. Darcy Ribeiro (Rua 100) e U. E. Domadora Lizete Farias (Rua 100). (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário