Minha Figura

Humorista Danilo Gentili faz piada de campanha da Embratur para promover Brasil no exterior

28.10.13
Virou piada em rede nacional o vídeo produzido pela Empresa Brasileira de Turismo, Embratur, que está sendo usado para ‘vender’ o Brasil no exterior com vistas a atrair turistas para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o humorista da TV Band, Danilo Gentili, no seu programa Agora é Tarde, o vídeo é na verdade uma peça de ficção, pois não estaria retratando o Brasil como ele realmente é.

“A Embratur faz campanha para melhorar a imagem do brasil pra copa”, começa Gentili iniciando suas criticas a campanha da estatal comandada pelo comunista Flávio Dino.

“A ideia é para o turista que aqui não tem protesto, não tem caos aéreo, ou tarifas de hotéis, em outras palavras, a ideia é enganar o turista”, brinca o apresentador antes de exibir o VT que mostra paisagens lindas, pessoas bonitas, cidade limpa. “O cara que fez esse vídeo vai ganhar um oscar de efeitos especiais, vamos ver um trecho do filme”, pede o humorista.

Nas primeiras imagens o close de uma linda mulher e várias outras mulheres lindas se divertindo em brincadeiras na praia com o texto: “Venha, Você vai se sentir em casa”, e segue-se mais mulheres lindas sorrindo, casal passeando feliz com um filho e o texto na peça publicitária: “O mundo se encontra aqui, Venha celebrar a vida” com a palavra Sensacional no subtítulo do vídeo e a imagem de uma mulher de braços abertos.

Quando volta para o cenário do Agora é Tarde, o roqueiro Roger (ex-ultraje a rigor) faz um comentário sobre o material promocional da Embratur: “não tem nem brasileiro no filme”, no que é seguido por Danilo: “não tem nem brasileiro no filme, é que pelo visto foi gravado fora do Brasil”, diverte-se Danilo que emenda: “Mas não se preocupe Roger, mas o Agora É Tarde tem o compromisso com a verdade, por isso nós fizemos uma campanha para divulgar o Brasil também, mas dessa vez o vídeo foi gravado no Brasil”, diz Gentili para em seguida exibir outro VT com imagens de assalto, jovem bêbado dançando numa festa, imagens de manifestantes em recente confronto com a polícia em São Paulo, estação do metrô lotada e em seguida faz o convite tirando sarro da campanha da Embratur: “Vem pro Brasil”.

Clique no link disponível aqui: http://agoraetarde.band.uol.com.br/videos/monologo/14727465/danilo-tira-sarro-de-campanha-da-embratur.html

0 comentários:

Postar um comentário