Minha Figura

Após levar um puxão de orelhas, Humberto Coutinho continuará retransmitindo sinal da TV Difusora

15.10.13
A possibilidade do ex-prefeito Humberto Coutinho perder o direito de retransmitir o sinal da emissora pertencente a família do senador Edson Lobão - TV Difusora, varreu os bastidores da política caxiense nos últimos dias. A história procede e por pouco, muito pouco, a TV Difusora Caxias não caiu nas mãos do arquiinimigo de HC, o ex-prefeito Paulo Marinho.

Caso isso acontecesse, representaria um grande golpe político no grupo Coutinho, pois sem uma emissora a fazer propaganda positiva da atual administração nos programas jornalísticos, a aprovação de Léo Coutinho, que já é baixíssima, iria afundar cada vez mais.

Consultei hoje pela manhã uma fonte com livre trânsito na TV Difusora em São Luis e de fortes laços de amizade com a família Lobão.

No início desta noite, o informante me repassou a real situação do direito de retransmissão da TV Difusora Caxias.

Realmente o Humberto Coutinho iria perder o canal da Difusora, tudo por conta das constantes propagandas negativas ao secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva e o inverso do que ocorre com Flávio Dino, que só tem notícias positivas”, revelou-me a fonte acrescentando que houve um acordo entre Humberto Coutinho e a direção da Difusora para que haja mais equilíbrio nos programas jornalísticos da emissora em Caxias. “Acertou-se que deve haver imparcialidade nas matérias de Luis Fernando e de Flávio Dino”.
 
Dificilmente Humberto Coutinho cumprirá sua parte no acordo e deixará de criticar Luis Fernando e enaltecer as ações de Flávio Dino. Portanto, essa novela poderá ter mais alguns capítulos.

O senador Edson Lobão sempre teve em Humberto Coutinho um aliado estratégico. HC por sua vez, sempre teve em Lobão um forte aliado com o pé dentro da família Sarney.

A parceria entre os dois sempre teve uma troca de favores envolvida.

Caso fosse candidato a governador, certamente HC apoiaria Lobão. Como esse quadro não acontecerá mais, o interesse e benefício entre os dois diminui gradativamente.

Bala trocada
Nesse vácuo, o ex-prefeito Paulo Marinho entrou na jogada e por muito pouco não abocanhou o espaço televisivo do seu maior inimigo em Caxias.

Por sua vez, HC adiantou-se ao problema e foi em busca dos direitos de retransmissão da TV Record, que em Caxias pertence a Paulo Marinho.

As cenas dos próximos capítulos podem ser surpreendentes.

Haja coração para os envolvidos.

0 comentários:

Postar um comentário