Minha Figura

Trabalhar é isso…

29.9.13
Do blog do Marco D’Eça

A fama de preguiçoso o chefão comunista Flávio Dino tem desde os tempos de diretório acadêmico na faculdade.

Luis Fernando em meio às obras do
governo em pleno fim de semana
Seus amigos de época dizem que ele gostava mesmo era de blablablá… mas, na hora de pegar no pesado, o homem sumia.

E Dino trouxe essa preguiça para a vida pública.

Seus anos de juiz federal foram praticamente todos passados encastelados em associações de classe ou cargos comissionados em órgãos judiciais.

Pouca produção se tem notícia dele nos seus anos no Judiciário.

Agora, na Embratur, a preguiça e a gazeta tem sido as características principais da gestão de Flávio Dino. Ele detesta o trabalho no instituto e gosta mesmo é de ficar no interior, falando, bebendo e comendo aos borbotões.

Em contrapartida, o chefão comunista enfrenta na disputa pelo governo Luis Fernando Silva, um homem cuja imagem de trabalhador o acompanha desde os tempos de faculdade.

E Luis Fernando, ao contrário de Flávio Dino, tem o que mostrar em matéria de trabalho.

Seus adversários podem dizer o que quiser do candidato peemedebista – que ele é da oligarquia, que ele não é conhecido no Maranhão, etc… – só não podem dizer que ele não trabalha.
As obras espalham-se por todo o Maranhão

O resultado deste trabalho está aí, em São José de Ribamar.

Nem o mais empedernido oposicionista pode negar que Luis Fernando pegou Ribamar destruída e abandonada e a transformou em uma cidade-referência em todo o Maranhão.

E agora, no governo, este trabalho continua, diuturnamente, dias úteis, nos fins de semana e até em feriados.

Em São Luís, a Via Expressa segue a todo vapor, com previsão de conclusão pra o fim do ano. A mesma coisa acontece com a Quarto Centenário, sem falar em uma série de obras em bairros da capital.

Obras que, aliás, têm sido perseguidas pelo prefeito Edivaldo Júnior (PTC), outro do time de Flávio Dino, que não mostra muita aptidão para o trabalho.

No interior, então… o trabalho de Luis Fernando já começa a ser percebido por prefeitos, adversários e populares. Em todo o estado, de Imperatriz à Baixada; de Balsas a Barreirinhas.

Em todo lugar já há a marca de Luis Fernando, sem blablablá.

Por que trabalho é isso…

0 comentários:

Postar um comentário