Minha Figura

STF deixa o deputado Dutra em maus lençóis

27.9.13
Do blog do Robert Lobato

Dutra: tempos sombrios…
O “futi” do Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu o parecer da Procuradoria Geral da República em procedimento administrativo instaurado a partir de representação do deputado Francisco Escórcio (PMDB) e determinou investigação contra o deputado federal Domingos Dutra (PT) e sua mulher, Neusilene Núbia Dutra Feitosa, por prática de crimes eleitoral e peculato. A notícia saiu no jornal o Estado do Maranhão, edição desta sexta-feira, 27.

Pesa sobre os ombros do parlamentar, que está praticamente com os dois pés fora do PT, a suspeição de comandar uma esquema de uso indevido de dinheiro público em benefício próprio. A maracutaia foi denunciada em 2012 pela ex-funcionária do casal Dutra, Regiane Abreu dos Santos e ganhou repercussão nacional.

Regiane Abreu dos Santos alega ter descoberto que teria sido funcionária da Câmara Federal, em 2010, nomeada no gabinete de Dutra. Folhas de pagamento da assessoria parlamentar revelaram que naqueles 90 dias de contrato [do qual ela alegou não ter conhecimento], mais de R$ 13 mil foram sacados do Legislativo em seu nome, que trabalhou no escritório de advocacia de Núbia.

O parlamentar nega todas as acusações e se diz vítima de perseguição política da “oligarquia”.

O fato é que, pelo andar da carruagem e pela gravidade das denúncias, Dutra poderá ter que ser obrigado a fazer outra greve fome para chamar a atenção da mídia.

Caso contrário: “lépo, lépo”!

0 comentários:

Postar um comentário