Minha Figura

Luciano Leitoa visita obras no Novo Tempo

28.9.13
Visita a obras no Novo Tempo

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve na manhã desta sexta-feira (27), acompanhado de vereadores e secretários do município, no bairro Novo Tempo, visitando as obras de construção de dois equipamentos públicos: a creche comunitária e a Unidade Básica de Saúde (UBS). As obras estão em ritmo acelerado e a meta da prefeitura é que as sejam inauguradas no mês de dezembro, como parte do calendário de comemoração do aniversário da cidade.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é um prédio com mais de 340 metros quadrados feitos para atender as necessidades de três equipes de Saúde Básica da Família. É formada por recepção, cinco consultórios médicos, dois gabinetes odontológicos, sala de vacina, sala de procedimentos, sala de reunião, e auditório.

Já a creche comunitária irá atender todas as crianças da pré-escola e já está com seu cronograma de construção avançado e em fase de finalização. Todas as medições estão sendo cumpridas de acordo com os parâmetros do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e todos os cuidados estão sendo tomados, no sentido de vistoriar a qualidade dos serviços que estão sendo feitos.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, explicou que as obras são equipamentos públicos que servirão a população de Timon. “Nossa visita é acompanhar a evolução destas obras, tento em vista que queremos realizar a inauguração no dia 22 de dezembro, aniversário de Timon”.

O prefeito destacou, ainda, outras melhorias previstas para os moradores do Novo Tempo. “Vamos construir ainda o acesso ao conjunto, para que não precise se passar pela BR, e estamos trabalhando para que no ano que vem possamos implantar a iluminação do Novo Tempo, até a entrada de Timon”, finalizou o prefeito.

Conforme o engenheiro e assessor especial da Secretaria de Infraestrutura, Rafael Sousa, o objetivo é entregar ainda este ano um grande presente de Natal aos moradores do Novo Tempo. “Quanto a UBS, estamos na etapa de fundação, na parte de escavação e preenchimento de valas. É um prédio que será construído com todos os pilares, alvenaria de elevação, cobertura em madeira, telha cerâmica, muro e fachada com grades, para dar mais segurança e melhor visibilidade. A obra está sendo feita com recurso do Ministério da Saúde e contrapartida do Município, um convênio que estava parado e conseguimos reativar, tudo para melhor servir a população”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, relatou que a construção da Unidade Básica de Saúde do Novo Tempo irá evita que a população da região se desloque mais de três quilômetros em busca de atendimento de Saúde. “O Conjunto Novo Tempo foi construído sem os equipamentos públicos, e a construção da UBS será de grande valia para todos”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, revelou que com a construção da creche as famílias terão a oportunidade de trabalhar mais tranquilas, e poderão deixar suas crianças de forma segura. “Com a creche as mães terão a oportunidade de continuar se qualificando e trabalhando pela melhoria do lar. Quando assumimos, esta e outras cinco obras estavam paralisadas. Agora estamos retomando e dando celeridade”, reforçou.

Segundo Dinair Veloso, o objetivo do governo é construir mais escolas. “Temos 70% das escolas funcionam em prédios cedidos, conveniados ou locados, e já temos a previsão de construção, através do Plano de Ação Articulada (PA), de 26 escolas, sendo 16 escolas para 2013, e para 2014, mais 10 escolas, tanto na zona urbana como na zona rural. Vamos correr atrás, investir na construção de escolas, e na formação continuada dos professores, e assim investir na qualidade do ensino público de nossa cidade”, destacou Dinair Veloso.

Fonte: Ascom/Timon

0 comentários:

Postar um comentário