Minha Figura

Irregularidades que não acabam mais!!! Subcomissão técnica em licitação de publicidade sob suspeita e Concorrência 005/2013 está com os dias contados

25.9.13
A Concorrência 005/2013, que prevê a contratação de agência de publicidade para fazer a propaganda de supostas ações do governo Léo Coutinho caminha a passos largos para ser enterrada definitivamente.

Como se não bastassem os erros e incongruências do edital da referida licitação, a formação da subcomissão técnica, formada por profissionais da área que julgariam as propostas das empresas participantes, cometeu erros grosseiros durante a análise da documentação.

O titular do blog observou esses erros durante a exibição dos votos da subcomissão na segunda sessão e tentou rubricar os documentos para que os mesmos não fossem alterados, mas foi impedido pelo presidente da CPL, Alexandre Henrique Pereira da Silva. Apesar de não alertá-lo sobre quais erros havia detectado, insisti em rubricar os papéis para que alterações posteriores pudessem ser feitas e o não foi a resposta.

Durante a terceira e última sessão da Concorrência de publicidade, realizada na última segunda-feira, 23, tentei deixar pelo menos consignado no fechamento da ata os erros que havia detectado e mais uma vez fui impedido pelo presidente da Comissão de Licitação.

São erros que ferem de morte a já moribunda licitação de publicidade e que caracterizam o direcionamento de todo o certame.

Depoimentos
Membros da subcomissão técnica de publicidade foram
vistos adentrando o prédio do MP na manhã de hoje
Na manhã desta quarta-feira,25, dois membros da subcomissão técnica de publicidade que supostamente fizeram o julgamento da proposta da agência que concorria sozinha ao bilhete premiado de R$ 5 milhões do governo Léo Coutinho, foram vistos adentrando o prédio do Ministério Público para prestarem depoimentos.

O locutor e editor de imagens da TV Difusora, Beto Ferreira e o fotógrafo da Prefeitura, Ronaldo Pereira, chegaram no MP por volta das 09:00hs.

O outro membro da subcomissão técnica, Lúcio Mauro, participante perpétuo no julgamento de licitações de publicidade nos governos da família Coutinho, pelo menos na manhã de hoje, não prestou depoimento, pois não foi visto entrando no MP.

O blog não teve acesso aos depoimentos dos membros da subcomissão, mas pelo foi visto nos documentos fornecidos na fase de julgamento das propostas, a caracterização de irregularidades estava bem clara e o fim do certame pode ser decretado a qualquer momento.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    RIDICULA A POSIÇAO DO BLOGUEIRO, SO FALA NO ERROS DESSA REFERIDA LICITAÇAO E NAO APONTA NEMHUM, PELO VISTO NAO SABE É DE NADA, FICA SO FAZENDO ZUADA PRA SE MANTER EM EVIDENCIA! COLOQUE INFORMAÇOES CONCRETAS NO SEU BOLG AO INVES DE FICAR SO ESPECULANDO E JOGANDO, SE SABE DE TUDO E NAO FALA NADA É CUMPLICE DE TODAS AS IRREGULARIDADES QUE DIZ ESTAR ACONTECENDO! PQ SE SABE DE TUDO A SUA OBRIGAÇAO E FALAR, SE NAO FALA OU É CONIVENTE OU NAO SABE DE NADA!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo curioso para saber quais as irregularidades, não se preocupe e tenha paciência que as irregularidades irão aparecer em breve. Não posso revelar quais são por conta de que os documentos podem ser alterados para encobrirem essas falhas nos procedimentos. É a segunda vez que vejo um comentário querendo saber quais as irregularidades, por isso acho que vc é alguém ligado ao governo municipal ou é membro da CPL. Digo não, amigo. A polícia e o Ministério Público estão investigando o caso e o sigilo de algumas informações é fundamental.

Postar um comentário