Minha Figura

Bastidores & bastidores

17.9.13
De mãos vazias
E os guardas municipais de Caxias parece que deram com os burros n'água. É que terminou no sábado o prazo dado pelo prefeito Léo Coutinho para o envio do PCCS da categoria à Câmara Municipal. LC não mandou nem desculpas dessa vez.

Barraco
A cada hora chegam ao titular do blog mais detalhes do episódio envolvendo o vereador Léo Barata e um major da PM do Maranhão na Assembleia Legislativa quando da convenção do PSB em São Luis no último final de semana.

Irado
Ouvi de vários amigos que presenciaram a cena protagonizada por Léo Barata que o mesmo estava transtornado durante a discussão travada com o major PM. Até mesmo um cruzado de direita Baratinha tentou aplicar no chefe da segurança da Assembleia. “Foi por pouco que o soco não acertou em cheio o nariz do homem”, comentou o assessor de um vereador caxiense que presenciou a cena.

Governador
Léo Barata na verdade foi tomado pela “Síndrome do Governador”, um mal que está acometendo vários integrantes da base aliada do ex-prefeito Humberto Coutinho, que por achar que Flávio Dino já ganhou as eleições, se acham os donos do pedaço.

Motivos!!!
Ninguém entendeu o porque do acesso de raiva do vereador Léo Barata diante de um fato tão insignificante, que é ser barrado num evento que estava lotado.

Explicações
Pessoas próximas ao vereador garantem que o efeito colateral de um medicamento para perda de peso que está usando, estaria afetando o seu humor. Daí a explicação para uma ação inimaginável do pacato parlamentar.

Aplaudido
Quem diria que para conhecer as palmas do povo, o prefeito de Caxias precisasse se deslocar até São Luis. E não é que LC foi aplaudido após discursar no evento do PSB na capital?! Se as palmas não vem a Léo Coutinho, Léo Coutinho vai as palmas.

Cruz leve
Prefeito Edvaldo Holanda, sua cruz é mais pesada do que a minha...”, disse Léo Coutinho em um trecho do seu discurso tentando ser simpático na convenção do PSB. Mas nem precisava o esforço para sair bem na foto, afinal, a platéia era toda amiga. Mas se fosse em Caxias...

Atualização
Já está dando nos nervos a falta de atualização do Portal da Transparência do governo Léo Coutinho na internet. O titular do blog estará nos próximos dias fazendo uma longa reportagem onde apontará os responsáveis diretos pela “falha” administrativa.

Cabisbaixos
Embora um ou outro tente passar a ideia de firmes e fortes com o Palácio da Cidade, o clima entre os vereadores governistas nos bastidores é de constante velório. A choradeira é geral.

Calo no sapato
A vereadora Benvinda Almeida está escarafunchando endereços, erros e falsidade em documentos de empresa que venceu uma recente licitação genérica do município. Vem coisa muito interessante por ai.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SE NUM MAJOR DA PM O BARATINHA QUIS BATER, IMAGINE NUM GUARDA QUE É MAIS HUMILDE E TEM SALÁRIO BAIXISSIMO!!! MAS AQUI, SE SUBIR, VAI DESCER MUITO RÁPIDO!

  1. Anônimo disse...:

    Guarda Municipal já prendeu médico omisso, bandidos de alta periculosidade, faz trabalhos sociais diversos, rondas escolares, atuam no corpo de bombeiros e outras infinitas atribuições... seria moleza prender uma baratinha!!!

Postar um comentário