Minha Figura

Prefeitura de Caxias dá continuidade à vacinação de professores contra gripe

9.5.22

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias está realizando cronograma de vacinação contra a gripe, para professores, nas escolas. Nesta terça-feira (10), a imunização vai ser realizada no Instituto Federal do Maranhão, câmpus Caxias e na Unidade Escolar Municipal Leôncio Alves de Araújo.

Para serem vacinados, os professores devem apresentar documentos pessoais, carteira de vacinação e que comprove vínculo com a instituição de ensino, sendo ela da rede pública ou privada.

Vacinação no IFMA

Cerca de 80 servidores, entre professores, técnico-administrativos e colaboradores serão imunizados na Instituição. A ação vai acontecer na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), das 9h às 15h.

Demais instituições

A aplicação das doses também será realizada nesta terça-feira (10), na UEM Leôncio Alves Araújo.

O cronograma segue esta semana com a vacinação:

Colégio Municipal Antônio Rodrigues Bayma no dia 11;

UEM Lourdes Feitosa, no dia 12;

UEM Teodomiro Cardoso, no dia 13.

Nas escolas o horário para a imunização é de 08h às 12h e das 14h às 17h.

Campanha contra Influenza

A vacinação também está sendo realizada para idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As crianças precisam receber, além da vacina contra a gripe, o imunizante contra o sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Desde a primeira etapa, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação com a vacina tríplice viral.

O QUÊ: Vacinação dos professores em Caxias

QUANDO: Nesta terça-feira (10), a partir das 8h

ONDE: IFMA e UEM Leôncio Alves Araújo, no bairro Campo de Belém

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário