Minha Figura

Dia Mundial da Dança será comemorado em Caxias

29.4.22

A academia de Dança Wilson Ghilardi realizará no sábado 30/04, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Dança das 19 às 21:00 hrs na praça Dom Luís Marelim.  O evento contará com a participação de vários grupos de dança da cidade.

Estão confirmados WX Group, Femme Fatally, com os bailarinos Jeverson Brito e Thais Thafner, Lá Tribo Crew, Cia de Artes Salmus, a Escola Municipal Caxiense de Dança, conjuntos infantis solos e pás de deux de balé clássico da Academia de Dança Wilson Ghilardi. Da cultura Hip Hop o Mc Adim irá cantar representando o Rep elemento da cultura hip hop, o bailarino Paulo C. Oliveira dançará Popping, Almeida Junior (Galo) irá dançar um solo. Durante o dia serão oferecidas oficinas de dança contemporânea com o Bailarino e coreógrafo de São Luís/MA Joílson Ferraz, e oficina de Popping, com o bailarino Junior Stely de São Luís/MA, onde os mesmos estão confirmados para dançar. Apresentações de solos, duos e conjuntos coreográficos do curso profissionalizante em dança que irá apresentar a fase de conclusão da 1º turma, o curso foi ministrado durante 03 meses e os alunos receberão o certificado de 60 hr/aulas, o curso irá forma 12 bailarinos da cidade de Caxias/MA, os bailarinos estarão apresentando seus trabalhos de conclusão coreográficos no dia mundial da dança, o evento está na sua 6º edição e aguarda um grande público para prestigiar a noite que promete ser badalada.

Desde 1982, no dia 29 de abril, comemora-se o dia internacional da dança, instituído pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre.

Para o coreógrafo e idealizador do evento Wilson Ghilardi é de suma importância estas conexões entre a classe artística para que se possa potencializar a massa jovem de dança em suas mais diversas linguagens, ampliando assim o leque cultural no que tange ao cenário artístico da cidade de Caxias/MA.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário