Minha Figura

SÃO JOÃO DO SÓTER - Prefeita Josa Silva anuncia pagamento dos professores do município com reajuste integral de 33,24%

23.2.22

A prefeita de São João do Sóter, Josa Silva, anunciou para o mês de fevereiro o pagamento dos professores e professoras efetivos da Rede Municipal de Educação com reajuste salarial integral de 33,24% sobre o piso nacional para professores de 40h, o que corresponde a R$ 3.864,63 (três mil oitocentos e sessenta e quatro reais e sessenta e três centavos).

A notícia foi confirmada pela secretária de Educação do Município, Rosenilde Araújo, que informou que o projeto será encaminhado à Câmara e, após a aprovação, o reajuste será repassado aos professores.

De acordo com a prefeita Josa, a gestão municipal aguardava a oficialização do percentual de reajuste salarial do magistério, integrando os professores da educação básica, para anunciar a implantação do aumento para a rede municipal. O valor foi confirmado no último dia 27 de janeiro pelo Governo Federal, após estudo técnico e jurídico do Ministério da Educação (MEC).

Ainda de acordo a prefeita, a implantação do novo reajuste de 33,24% para os professores e professoras é possível graças ao equilíbrio fiscal da gestão municipal de São João do Sóter, respeitando a política de valorização do servidor público implantada desde o início de sua gestão.

Em fevereiro os professores da rede municipal de ensino receberão reajustado conforme o novo piso salarial (40h).

(Fonte: Blog do Wilque Gomes)

0 comentários:

Postar um comentário