Minha Figura

Mesmo após encerramento da campanha nacional, vacinação contra a gripe continua em Caxias

2.9.21

Durante a campanha, o município aplicou mais de 63 mil doses do imunizante.

Nessa terça-feira (31), conforme o calendário do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, foi finalizada. No entanto, em Caxias, a vacina continua disponível nas unidades básicas de saúde para o público em geral, a partir de 6 meses de idade. Durante a campanha, o município aplicou mais de 63 mil doses do imunizante. 

Segundo Fabiana Ferreira, coordenadora municipal de Imunização, “a campanha superou todas as nossas expectativas, porque o Ministério da Saúde estimou que 62.206 pessoas seriam vacinadas, mas ultrapassamos esta meta”.

“A gripe é uma doença muito séria. Se você não tomar a vacina como forma de prevenção essa doença pode te levar até a morte, pois prejudica todo seu sistema respiratório, causando pneumonia. Aquelas pessoas que estão mais vulneráveis, que são os grupos prioritários, no caso pessoas com menor idade e os idosos, são os que mais sofrem, o que não impede também pessoas mais jovens de serem acometidas pela gripe”, explica Fabiana Ferreira.

A enfermeira da UBS da Cohab, Aline Almeida, fala dos bons resultados da campanha de vacinação: “De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nós tivemos bons resultados no que diz respeito a vacinação da Influenza, isso reflete o excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe”. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário