Minha Figura

UVZ realiza Campanha de Vacinação Antirrábica e coordenação pede a colaboração dos caxienses

12.8.21

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica em Caxias. A vacinação será realizada em domicílios pelas equipes da unidade, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município. Neste ano, diferente dos anos anteriores, a unidade não realizará o Dia ‘D’ de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e escolas do município, porém o dono do animal que estiver ausente no momento em que o agente de endemias passar em sua residência, poderá levar seu animal a Unidade de Vigilância de Zoonoses para que seja realizado a vacinação.

Natanael dos Reis, coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), explicou a forma como a Campanha de Vacinação Antirrábica está sendo realizada. “O nosso trabalho continua em regime de mutirão, para dar o ponta pé inicial nós escolhemos o bairro Campo de Belém. Queremos que a população seja nossa parceira, você que é o dono do animal, ele é seu melhor amigo e não conhece o agente vacinador. Então, você deve segurar e proteger o animal para que possa receber uma boa vacina, essa é a recomendação”, frisou.

Herisson Kennys, agente de endemias, falou sobre as dificuldades no trabalho realizado para a vacinação dos animais. “A maioria das pessoas não seguram o próprio animal, encontramos um pouco de dificuldade para vacinar, mas continuamos tentando. Quem não conseguir segurar seu animal, pode levar na UVZ que a equipe está aguardando para fazer a vacinação”, disse.

Célia Ramos, lavradora, destacou a importância da vacinação. “São três animais que tenho aqui e abrirei as portas para os agentes vacinarem, pois protege os animais e a gente”, finalizou. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário