Minha Figura

ALDEIAS ALTAS - Qualificação profissional em situação de urgência e emergência no Atendimento Pré- Hospitalar Básico

7.8.21

A Secretaria Municipal de Saúde de Aldeias Altas, promoveu um treinamento para o Atendimento Pré – Hospitalar Básico (APH), refere-se ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, que necessita de suporte básico de vida, com o intuito de qualificar enfermeiros, técnicos e/ou auxiliares de enfermagem e condutores para melhor atender a população aldeias-altense em situações de urgência e emergência.

Na ocasião, foram abordadas teorias e práticas, sobre os temas mais relevantes, como: avaliação da cena, imobilizações, fraturas, parada cardiorrespiratória, controle hemorrágico externo, dentre outras situações. O curso foi ministrado pelos instrutores: Alison Moreira e Edson Germano.


“Agradecimentos especiais aos colaboradores envolvidos diretamente, durante todo o treinamento, como a empresa Germanus que muito contribuiu para o enriquecimento de nossa capacitação profissional e também o gestor municipal, Kedson Lima por sua sensibilidade e amor à saúde de Aldeias Altas, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernanda Bacelar que sempre se colocou à nossa disposição” Comentou a secretaria municipal de Saúde, Rosangela Almeida. 

"Pude observar atentamente, o quanto se faz necessário nossos profissionais da saúde estarem preparados para lidar com situações adversas. Urgência e emergência, sempre haverão e é exatamente por isso, que precisamos capacitar cada um dos que atuam nesses casos. O tempo de um socorro, pode salvar uma vida ou perde - la, se por acaso o profissional não estiver habilitado para atuar." Ressaltou o prefeito Kedson Lima (PL). 

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário