Minha Figura

Governo do Estado fiscaliza transporte intermunicipal e alternativo no município de Caxias

28.5.21

32 ônibus foram fiscalizados e 8 autuados por alguma irregularidade.

Na manhã de quarta-feira (27), Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Comando Policial Militar de Caxias, realizou uma fiscalização em transportes intermunicipais e alternativos no município de Caxias.

A ação tem como principal objetivo verificar se as medidas sanitárias no combate à Covid-19 estão sendo cumpridas, como por exemplo, o distanciamento social, uso de máscara e a disponibilização do álcool em gel. Além disso, a equipe fiscalizou a segurança dos usuários dos serviços.

“Fiscalizar e orientar usuários e trabalhadores desses transportes é essencial para esse momento delicado que vivemos por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, o Governo do Maranhão, através da MOB, está intensificando essas fiscalizações em todo o Estado”, pontuou o diretor de Operações Rodoviárias e Ferroviárias da MOB, Gustavo Marques.

Durante a ação da MOB, houve ainda a fiscalização em veículos não credenciados, logo não autorizados para realizar o transporte de usuários. Outro ponto verificado nesta operação foi que os autorizados desviam da rota previamente acordada.

Resultado da fiscalização

Trinta e dois (32) ônibus foram fiscalizados e oito (8) autuados por alguma irregularidade.

Os municípios de Imperatriz e Açailândia já receberam a equipe da MOB.

(Secom/MA)

0 comentários:

Postar um comentário