Coelho Neto: Conquistas na gestão deixa prefeito Américo de Sousa forte para a disputa de domingo (15)

13.11.20

Na rede social,  invadida comumente por pesquisas que em sua grandiosa maioria não mostram a realidade,  tendem a apontar que a eleição em Coelho Neto estaria decidida a favor do candidato da oposição Bruno Silva contra o atual prefeito Américo de Sousa, do PT. Essa balela está longe de corresponder a realidade. Quem anda nas ruas da cidade sabe que a disputa é dura e Américo é candidato competitivo e difícil de vencer.

Vozes independentes e desapaixonadas da cidade apontam que os grandes eventos desta campanha, como convenção, comícios e carreatas foram realizados pelo grupo de Américo.

Mas essa competitividade do prefeito de Coelho Neto no pleito tem razão de ser. Primeiro sindicalista da história da cidade a ser prefeito e a quebrar uma tradicional manutenção de revezamento no poder de famílias tradicionais, como os Bacelar e os Silva, Américo herdou uma prefeitura em condições financeiras e estruturais das piores. Ao longo de quase quatro anos o gestor pagou dívidas do município, paga rigorosamente em dia os servidores, investiu na saúde conseguindo sair de 11 leitos que existiam na rede hospitalar para 130.

Na educação Américo também avançou. Além de investir na reforma de várias escolas, Coelho Neto climatizou 70 salas de aula do município e capacitou os profissionais da educação. O esforço no setor educacional rendeu a maior nota do IDEB na história da educação municipal, 4,7, alcançada neste ano.

Mas a administração municipal do gestor não para por aí. Nesses quase quatro anos, a administração que havia recebido a cidade com 20 quilômetros de asfalto,  conseguiu implantar 40 quilômetros.

Mesmo em tempos difíceis com a crise econômica e até a pandemia, a administração Américo seguiu honrando compromissos e avançando em outros setores também,  como os investimentos na agricultura familiar com a compra de hortifrutas  dos agricultores locais para a merenda escolar , feira do agricultor, melhorias de estradas vicinais, dentre outros.

E o mais importante dessa caminhada da gestão petista de Coelho Neto: Não se envolveu em nenhum escândalo que pudesse comprometer a seriedade do governo.

É com esse perfil e bagagem que o prefeito Américo de Sousa é candidato a reeleição. Portanto, quando você ver alguém dizer que a eleição está fácil para a oposição em Coelho Neto, desconsidere. O pleito é duro e quem ganhar deverá ser por poucos votos…

Além de Américo de Sousa (PT) e Bruno Silva (PP), Coelho Neto tem ainda como candidatos a prefeito Antônio Pires (PL), Ilson Baiano (PMB)  e Edivaldo Alves da Silva (DC). (Fonte: Blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário