Minha Figura

Deputado Zé Gentil destaca a importância da obra de revitalização da MA-034 para os caxienses

22.5.20

Os moradores de Caxias, acompanham cheios de alegria e esperança o andamento das obras de revitalização e alargamento da rodovia MA-034 – trecho que liga a zona urbana de Caxias ao Povoado Baú.  Os trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação do trecho estão em ritmo acelerado. A obra é uma solicitação do deputado estadual Zé Gentil, e está sendo executada pelo governo do Maranhão.

“Com essa obra, estamos beneficiando e facilitando a vida de vários moradores que utilizam o trecho diariamente para realizar suas atividades. Minha principal meta, é ver nossa cidade prosperando cada dia mais”, pontuou Zé Gentil, deputado estadual.

“Nós vamos fazer 20 km de tapa buracos e 24 km de recapeamento, e a sinalização em toda a extensão do trecho de Caxias ao Baú”, afirma Eduardo Costa, empreiteiro responsável pela obra.

Os moradores dos bairros Itapecuruzinho e Fumo Verde, afirmam que a recuperação e alargamento desse trecho vai trazer inúmeros benefícios a toda comunidade. Outro aspecto que chama atenção é a valorização do acesso a um dos maiores parques de lazer da região e do Maranhão – o Parque Balneário Veneza, conhecido em todo o Nordeste pelas águas cristalinas e pelo famoso pirão de parida, prato típico da região.

“Eu moro aqui há 45 anos, e vai ser muito importante para todo mundo. É uma área muito movimentada por conta da Veneza. Mas este alargamento vai evitar acidentes e vai dar mais segurança para as pessoas que vem para a Veneza”, afirma  Elza de Sousa, moradora do bairro Veneza.

“Esse alargamento vai ser uma boa coisa para quem passa por aqui. É uma área muito movimentada, passa muita gente para a Veneza e vai ser muito bom”, afirma Vavá, motorista.

De acordo com o encarregado da obra, a parte de terraplanagem deve durar aproximadamente 15 dias, pois a via será alargada em 2,5 metros. Logo após, uma outra equipe de asfaltamento realizará o trabalho de pavimentação.

“Nós estamos fazendo a terraplanagem, a base, estamos aprontando 2,5m de cada lado, e depois os profissionais do asfalto vem depois. Será um trecho de 3 Km que a gente vai fazer este trabalho. Acredito que em 15 dias, devemos terminar essa parte de terraplanagem”, frisa Juice Pereira, encarregado da empresa Engefort, prestadora do serviço. (Portal Guanaré)

0 comentários:

Postar um comentário