Minha Figura

Prefeitura faz reforma na praça do bairro Mutirão em Timon

24.7.15

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) está reformando a Praça do Conjunto Mutirão, que será palco da terceira edição do projeto “Todos por Timon”, que acontece no dia 24 de julho, das 8h às 17h. Esta edição do Projeto conta com a parceria da Tv Antena 10.

Estão sendo recuperados bancos, canteiro central, sistema de iluminação pública e paisagismo. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), Alexandre Luz, a iluminação da praça e de seu entorno será recuperada e deve estar em pleno funcionamento dentro de poucos dias.

Em junho de 2014, a Seinfra recuperou o calçamento da Rua 02, localizada em frente à praça central, através da Operação Tapa Buraco. Antônio Cardoso, morador do bairro há 50 anos, conta que a obstrução da rua estava impedindo o tráfego de pessoas e veículos. “A situação estava tão ruim, que até quem anda a pé estava com dificuldades de passar por aqui, mas agora foi resolvido”. Ainda pela Tapa Buraco, a Seinfra deve iniciar a recuperação da Rua 01, que está bastante danificada. Serão recuperados: calçamento, sarjetas, canaletas e meio fio.

A Avenida 05 do bairro Mutirão recebeu uma nova pavimentação asfáltica. Esta foi a última etapa da obra nessa via, que iniciou com a recuperação da tampa de uma galeria, rompida no período chuvoso e que estava causando transtornos aos moradores. O local vinha sendo alvo de muitas reclamações da população, pois o buraco estava se alargando com a intensidade das chuvas.

Na Escola Municipal Nei Rodrigues de Assunção está sendo construída uma quadra poliesportiva e a escola está sendo ampliada com seis salas de aula e readequada para receber o sistema de climatização. A obra já está em fase de conclusão. Além da escola, o bairro também possui a Creche Maria Fernandes, que foi reforma e climatizada. (Assessora)

0 comentários:

Postar um comentário