Minha Figura

Caxias pode entrar na linha de tiro!!! Guerra de boatos sobre CPI da Saúde na Assembleia incendeia bastidores da política maranhense

9.7.15
ALVOS!!! Léo Coutinho, Humberto Coutinho e a Maternidade Carmosina: vão 
encarar as consequências de uma CPI na Saúde?

Parece que o medo da instalação de uma CPI da Saúde no Maranhão, para enquadrar o ex-secretário de Saúde e ex-deputado Ricardo Murad, acabou foi enquadrando o outro lado do balcão.

Entrevistas e pronunciamentos da deputada Andréa Murad, de que iria denunciar os fantasmas da AL que não trabalham na Casa, mas que residem em Caxias e Tuntum, redutos do presidente Humberto Coutinho, esfriou os ânimos do poder rangedor.

Com número de assinaturas suficientes para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito, a oposição na Assembleia subiu o tom e o caso de Caxias, onde centenas de recém-nascidos morreram na Maternidade Carmosina Coutinho, e outras dezenas ficaram cegas, serviu como balde de água fria nas pretensões de Humberto Coutinho.

Sendo a área da saúde em Caxias o calcanhar de aquiles do grupo Coutinho, e também foco de escândalos trazidos a tona por este blogueiro, pelo Ministério Público e por outros veículos de imprensa, o município certamente entraria na agenda dessa CPI, o que para Humberto Coutinho seria como se o tiro tivesse saído pela culatra.

Blogs da capital trazem a todo instante fatos novos sobre o assunto.

As últimas informações são de que o presidente HC teria abortado a Comissão por receio de ser bombardeado por ela.

O clima ferve no Maranhão.

Com a instalação da CPI da Saúde, finalmente ficaremos sabendo quem são os verdadeiros culpados pelo infanticídio na “Maternidade da morte”.

Coragem, deputado Humberto Coutinho!

Os caxienses querem respostas.

Vá em frente!

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PODE ARROCHAR! AQUI TEM TRAMBIQUE.

  1. Anônimo disse...:

    Pode ter certeza que se depender de HC essa CPI não sai! mais se sair pode ter mais absoluta certeza que passará muito longe de Caxias! Aqui como em várias cidades circunvizinhas funciona um esquema de empregos fantasmas de profissionais da saúde para adquirir recursos da saúde através de funcionários que não exercem nenhuma função ou que recebem morando em outros municípios e nem sequer pisam aqui em caxias, isso é um absurdo pessoas receberem sem trabalhar aqui ou trabalhar em locais impossíveis de conciliar pela distância e por cargas horárias inviáveis a um ser humano. O titular do Blog poderia fazer uma breve busca no DATA-SUS Cadastro de Estabelecimentos de Saúde dar uma sondada e apresentar alguns nomes para gente!

  1. Anônimo disse...:

    http://luispablo.com.br/politica/2015/07/humberto-coutinho-avisa-que-nao-tera-mais-cpi-contra-ricardo-murad/

    Poxa é triste, muito triste!

Postar um comentário