Minha Figura

Engoliu as palavras: “Trato a educação como uma prioridade”, diz Léo Coutinho no facebook pouco depois de teto de escola em reforma desabar

18.7.15
O que aconteceu na noite desta sexta-feira, 17, em Caxias, retrata bem como anda a administração do prefeito Léo Coutinho.

Horas antes dele comemorar no facebook a forma como trata a educação do município, o teto da escola José Castro, veio ao chão.

As imagens exibidas no blog do sindicalista Natanael dos Reis Pereira mostram o risco que os trabalhadores daquela unidade educacional correram.

O pior de tudo é que Natanael dos Reis cobrava e alertava há vários dias que a obra não estava dentro das normas exigidas.

Veja a publicação do sindicalista:

Por volta das 21:00hrs desta sexta-feira 17 de julho de 2015, fomos surpreendidos por um barulho estranho que vinha da U.I.M. José Castro, no bairro Ponte, ao chegarmos ao local pudemos ver que era parte do teto baixo que tinha desabado. O vigia noturno informava que tinha acabado de passar por aquele local e que felizmente não lhe aconteceu nada.

Por ironia do destino, na tarde deste sábado, 18, Léo Coutinho, que não deve estar em Caxias, e sim em Teresina, na festa da prima, publicou no facebook um vídeo sobre as maravilhas que faz na educação, onde diz: “Como já citei, trato a educação como uma prioridade. Por isso, nos três anos de minha gestão, a Prefeitura de Caxias já entregou cinco escolas na zona urbana e duas na zona rural. Pretendo fazer muito mais.”

Bem, ele disse que pretende fazer muito mais. Só espero, e os pais e mães caxienses também, que não seja como a reforma da escola José Castro, pois um desastre pior poderá acontecer caso o teto de umas dessas escolas desabe em dia de aula.

Já que não dá pra fazer no padrão Fifa, acho que poderia fazer pelo menos no padrão Village Caxias, o rico condomínio onde Léo Coutinho mora.

0 comentários:

Postar um comentário