Minha Figura

Aldeias Altas em Ação - PREFEITURA RETOMA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS, POSTOS DE SAÚDE E PONTE

7.7.15
A Prefeitura de Aldeias Altas retomou recentemente o serviço de recuperação de estradas vicinais que dão acesso a sede do município. Com o fim do período invernoso está possibilitando neste momento a realização do trabalho de melhoria em diversos trechos.

Recentemente o prefeito Dr. Tinoco acompanhou de perto o trabalho de recuperação de um importante trecho da estrada na localidade São Raimundo do Tidú. Um percurso de 5 km foi totalmente recuperado além de a margem da estrada também receber serviço de roço.

Outra importante via de acesso em nosso município passou por serviço de reforma. Trata-se da estrada entre o Alto Alegre e o Santo Antonio do João Belo, beneficiando outras comunidade circunvizinhas que foram atendidas com 7 km de recuperação de estrada vicinal.

O estado de conservação das estradas influencia também no escoamento da produção rural, no transporte escolar e na saúde dessas pessoas que residem às margens dessas vias, além disso, estradas ruins causam danos aos veículos e impossibilitam o trânsito. Não vamos parar até que todas as estradas vicinais do município fiquem prontas”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

Ponte que liga Vilas Costa Pinto e Rita Reis em fase de conclusão

Com mais de 70% da obra pronta, a finalização da Ponte ligando as Vilas Costa Pinto e Rita Reis em Aldeias Altas, está perto de ser entregue. A penúltima etapa será a concretagem do solo e para em seguida erguimento das muretas de proteção.

A obra se desenvolveu muito bem e a expectativa de que em breve ela já esteja apta para o tráfego de pessoas e veículos. Pelo o que pude analisar a obra está bem adiantada. Melhor do que o previsto”, frisou o Secretário de Obras Dr. Boré.
A ponte – Com comprimento total de 12 metros a largura do empreendimento possui 7 metros.

Além de diminuir o percurso entres os bairros ao centro da cidade, a ponte de concreto vai melhorar a trafegabilidade e substituir a antiga estrutura de madeira que por conta da ação do tempo já não suportava sua utilização.

Para o prefeito Dr. Tinoco, a construção desta ponte faz parte de uma série de ações no setor de infraestrutura do município que tem como meta garantir bem-estar aos munícipes. “Nós sabemos da importância dessa via de ligação entre as comunidades. Esta ponte vai trazer vida nova às pessoas que dela necessitam. De uma só vez estamos investindo na infraestrutura e no saneamento básico”, disse o prefeito Dr. Tinoco.

Vale salientar que a obra é um sonho antigo da comunidade e que está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Prefeitura investe na saúde com a construção e reforma de 5 UBS’s

A área da saúde tem recebido atenção especial do Governo Daqui Pra Melhor, que além de investir na capacitação e humanização das equipes responsáveis pelos atendimentos, investe na construção de novas Unidades Básicas de Saúde para melhor atender a população. 

Dando continuidade aos investimentos já realizados, desde o início da administração, a Prefeitura de Aldeias Altas, visando o melhor atendimento ao público, e a expansão dos serviços para toda a cidade, está construindo 2 e reformando e ampliando 3 unidades básicas de Saúde na sede e zona rural do município.

A previsão é que as UBS’s estejam prontas até o final do ano. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Waldeck Pinho as novas UBSs representam a melhor adequação do serviço oferecido a população, com espaços apropriados para o atendimento ao público, com infraestrutura adequada tanto para os profissionais de saúde como para os usuários, seguindo o padrão de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica.

Cada UBS é dotada de Sala de Atividades Coletivas, Sala de Imunização, Central de Curativo, Consultório Médico, Sala de Repouso (Coleta e Procedimentos), Inalação, Dispensa, Setor de Esterilização, Recepção, Copa, Almoxarifado e Administração.

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Francisco e Vila Rita Reis estão em adiantada etapa de construção, enquanto na zona rural os postos médicos iniciaram suas obras de reforma, nas localidades Jatobá, Crioly e Santo Antonio do João Belo.

Essas obras fazem parte de um amplo rol de ações que visam aumentar a oferta da atenção básica em nosso município, contribuindo desta forma, para expandir e reforçar ainda mais, os serviços de saúde”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

Fonte: Ascom/Aldeias Altas

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Caro e Ilustre Jornalista Cláudio Sabá! Sou Cristiano, moro em Aldeias Altas, vejo que sua página de uns meses pra cá tem noticiados as obras da atual administração, obras de Suma Importância para Município, mostra que atual gestão está trabalhando mesmo no vermelho. Mas o que traz aqui, e que e não sei o quanto se gasta nessas OBRAS e quias São as EMPRESAS que que estão REALIZANDO AS MESMAS. peço que o Ilustre, me informe, tendo em vista que sou acompanhante de sua Página, e vejo que é dos único( motivo que me levou a ser seu leitor) que trabalha com seriedade e verdade nas Divulgações de suas Matérias de seus BLOG.
    Espero sua reposta.
    att: Crsitiano.

Postar um comentário