Minha Figura

Afronta!!! Léo Coutinho e Ana Lúcia Ximenes alinham discurso ao zombar da Lei da Transparência

13.7.15
Como é que é?! Prestação de contas é um direito do cidadão?
Parece até coisa ensaiada. Tanto o prefeito Léo Coutinho como a presidente da Câmara, Ana Lúcia Ximenes, usaram em material de propaganda, e em release enviado à imprensa na semana passada, que prestam contas de suas administrações.

Em São Luís, Ana Lúcia disse que “Conhecimento é poder’, mas em 
Caxias, conhecimento dos gastos da Câmara é 
assunto praticamente proibido
O governo municipal, ao lançar mais um informativo em que apresenta supostas conquistas da administração, estampa na capa, ao lado do título da publicação, uma frase bastante incoerente: “Prestar conta  é uma obrigação da Prefeitura e um direito do cidadão”.

A tal prestação de contas nada mais é que uma propaganda disfarçada do prefeito. Ao inserir na frase que aquilo é um “direito do cidadão”, o governo Léo Coutinho zomba da inteligência dos caxienses ao tentar confundir propaganda com prestação de contas.

Fazendo um dos governos mais fechados do Maranhão, onde não disponibiliza ao público os dados das despesas da municipalidade, a palavra transparência é algo praticamente proibido nos corredores do Palácio da Cidade.

Por sua vez, a presidente Ana Lúcia Ximenes, na abertura do Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no interior do Brasil, voltou maravilhada com a possibilidade da Câmara Municipal de Caxias ganhar uma emissora FM.

Diante da possibilidade, Ana Lúcia reagiu assim: “Conhecimento é poder. É extremamente importante que toda sociedade possa acompanhar nossas ações, como uma forma de saber o que está sendo feito e cobrar por melhorias, quando for necessário”, disse ela. 

Mais incoerente esse discurso, impossível.

Tal qual o prefeito, a vereadora administra a Câmara Municipal onde a palavra transparência soa como palavrão.

O portal da Transparência, que na Prefeitura é capenga e fora de qualquer padrão, no legislativo caxiense remonta ao tempo das cavernas.

Acionada pelo Ministério Público para adequar o endereço eletrônico, conforme manda a Lei da Transparência, a presidente deu de ombros para o assunto e o portal continua igual ao que era antes, ou seja: cego, surdo e mudo.

Pelo menos na falta de transparência, a harmonia entre executivo e legislativo em Caxias anda as mil maravilhas.

São irmãos siameses.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Mudar o rumo

    Provavelmente nunca tivemos tanto e ao mesmo tempo nunca estivemos tão insatisfeitos. Que sociedade construímos para que isso aconteça? Criamos um paradigma baseado na necessidade, na avareza e na consciência da escassez. Vivemos pensando em como podemos enriquecer mais, ter mais, conseguir mais e crescer mais. Isso faz com que chegue um momento em nossa existência que desmoronam o sentido e o para que do que fazemos. Precisamos criar projetos de vida que nos permitam viver como servidores. Em vez de perguntar: Como posso tornar-me mais rico, mais poderoso e ter mais? Talvez devêssemos mudar a pergunta e questionar: O que o outro necessita? Como posso contribuir par a criar um mundo melhor?


    Essas palavras servem tanto para os políticos caxienses que muitas das vezes eles se esquecem da realidade.

  1. Anônimo disse...:

    Perto das eleições para os políticos mandatários tudo esta uma maravilha, risos pra lá....risos pra cá....tudo esta 100 %, mais a grande maioria da população caxiense sabe o q está acontecendo...o desmantelo é geral...pode é contratar o melhor dos melhores em mídia, sabe o q vai mudar na imagem dos políticos que não estão trabalhando para o povo NADANADANADANADA...Uma realidade disso é a inexistência de CONCURSO PÚBLICO NO EXECUTIVO (PREFEITURA MUNICIPAL), quanto no LEGISLATIVO (CÂMARA DE VEREADORES), COM UM AGRAVANTE PARA A CÂMARA QUE DESDE A CONSTITUIÇÃO DE 1988 NUNCA SE FEZ UM CONCURSO PÚBLICO LAMENTÁVEL...CUIDADO POLÍTICOS QUE PENSAM QUE JÁ ESTÃO ELEITOS, DISTRIBUINDO ABRAÇOS E MAIS ABRAÇOS TANTO NA CIDADE COMO NO INTERIOR O FACEBOOK JÁ MOSTRA O DESESPERO DE ALGUNS...

    ASS: JOVEM MORADOR DO BAIRRO

  1. Anônimo disse...:

    Saba reportagem dessa conferencia comeca do minuto 24 olha aí...https://www.youtube.com/watch?v=tx8pm8OxV1o&index=10&list=PLwCxSDsSaipSd4B-8Nu7IsarA8Gg33ZqB

  1. Anônimo disse...:

    A população de Caxias esta vendo tudo o descaso. Professor ganha uma miséria! A saúde esta um caus. Emprego para pobre nem de gari! Mais se for da família tá mamando até sem trabalhar! Se for da panela ta uma maravilha. O pobre não tem vez se quiser tem q ir p outra cidade pq aqui ta cheio de primos, sobrinhos, afilhados, irmãos, tios, cunhados, cumpadres, cumadres, agregados, babaletes e seus familiares. E a vereança e seus.. O certo e' ter concurso público pq vagas tem q sobra!

  1. Anônimo disse...:

    Olha os Judas blogueiro, muitos já estão sendo aliciados por mixarias, sempre tem um mané no meio, cuidado, tira logo eles do ramo.

Postar um comentário