Minha Figura

Rafael Leitoa participa da abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional‏

28.4.15
Deputado Rafael Leitoa atento ao pronunciamento do ministro o Trabalho, Manoel Dias, no Fórum 
Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de 
Trabalho do Maranhão, FIEMA (fonte: Nonato Castro)
O deputado Rafael Leitoa participou nesta terça-feira (28), no auditório da FIEMA d a abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho do Maranhão. O evento é uma realização do Governo do Estado e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. O evento contou com a participação do ministro do Trabalho, Manoel Dias e do governador Flávio Dino, entre outras autoridades. O principal objetivo do Fórum é unir forças e firmar parcerias, para fortalecer e incentivar todo o processo entre jovens e aprendizes no mercado de trabalho.

O evento reúne instituições formadoras, empregadoras, intermediadoras e fiscalizadoras que discutirão alternativas para a inclusão de jovens no mercado de trabalho com incentivo ao processo educacional, de forma a colaborar com os pilares de desenvolvimento do estado. O Fórum será um espaço de debate sobre o cumprimento da contratação de aprendizes, conforme disposto na CLT.

Na oportunidade, o deputado Rafael Leitoa ressaltou o papel dos jovens no desenvolvimento econômico do País, e mais especificamente do estado. “Os jovens têm a força para transformar, portanto, que sejam autores da transformação do nosso estado e principalmente que sejam transformadores das suas realidades. Como deputado, luto para que a nossa juventude tenha mais oportunidades e possa vislumbrar um futuro promissor”, disse Rafael.

O governador Flávio Dino destacou as ações do governo em prol da juventude, falou do programa CNH – Jovem, que só este ano vai beneficiar mais dois mil jovens com a carteira de habilitação gratuita e informou que incluirá no projeto que reduz a carga tributária das empresas para atuar no Estado, uma cláusula que informa que este benefício só será possível para as empresas que incluírem jovens aprendizes no seu quadro funcional, através da Lei da Aprendizagem.

Temos que incentivar estes jovens à capacitação e qualificação profissional, dando a eles oportunidades, traçando metas e dando chances aso jovens. Minha maior bandeira no governo é diminuir as desigualdades e diminuir desigualdades, passa por investimentos em educação e faremos isso. Como governador do Estado, me comprometo em realizar politicas públicas que atendam aos anseios destes jovens”, frisou Flávio Dino.

O ministro Manoel Dias falou sobre as ações do governo Federal no intuito de gerar emprego e renda aos jovens. “Temos avançado muito nas politicas públicas para a juventude. Na geração de emprego, de qualificação, de capacitação. Há muito ainda a ser feito, claro, mas temos a consciência que estamos no caminho certo e investindo numa juventude, que agora tem oportunidades”, observou o Ministro do Trabalho e Emprego. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário