Minha Figura

Vereador Fábio Gentil denuncia merenda escolar inadequada em Caxias

29.8.13
“Não existe aprendizado de qualidade com a barriga vazia”

Vereador Fábio Gentil
O vereador Fábio Gentil denunciou na tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 28, a qualidade da merenda escolar servidas às crianças das escolas da zona rural do município.

“Visitei 3 escolas, que eu não vou revelar os nomes para que os funcionários não sofram represálias, e lá constatei que só existe frango e arroz no cardápio”, disse o vereador lamentando a falta de outros alimentos que proporcionem mais nutrientes na alimentação das crianças.

“Nessas escolas, os funcionários me disseram que não existe iogurte e frutas de nenhuma espécie, e que somente arroz e o frango, que um dia é assado, no outro é cozido e depois é desfiado está disponível”, lamentou o parlamentar oposicionista revelando ainda que a prefeitura recebe regularmente os recursos da merenda escolar, “que este ano já foram vários milhões”.

Fábio Gentil aproveitou seu discurso para tentar sensibilizar os colegas vereadores e que os mesmos tentem sensibilizar o prefeito Léo Coutinho para essa situação.

“O prefeito com certeza não sabe o que é falta de comida na sua mesa, mas já que sua emissora de TV está filmando essa sessão, espero que ele tome conhecimento e aproveito o momento para pedir que a base aliada reforce e leve até ele essa minha reivindicação”, pediu o vereador que acrescentou ainda que não tem rádio nem emissora de TV para ecoar suas denúncias, “mas apenas a tribuna da Câmara”.

Tanto o vereador Ronaldo Chaves quanto o líder do governo, Mário Assunção, ponderaram que as escolas visitadas por eles no município, tem sim uma variedade de merenda escolar no cardápio.

“Então vamos visitar algumas escolas da rede municipal para constatar se existe realmente esse cardápio variado, que eu já fui em várias escolas e não encontrei”, convidou o vereador.

Ainda na questão da educação, Fábio Gentil lembrou da situação do transporte escolar no município, onde os proprietários dos veículos estão há vários meses sem receber o pagamento pelo serviço.

“Os proprietários de veículos que fazem o transporte escolar estão há 4 meses sem receber o pagamento e os mesmos já chegaram a parar as atividades por uma semana como sinal de protesto e foram ameaçados pelo prefeito de perderem o contrato”, lamentou Fábio diante da situação de descaso que se encontra o setor educacional do município como um todo.

0 comentários:

Postar um comentário