Minha Figura

Embates entre situação e oposição movimentam política caxiense

9.8.13
Por Caio Motta, colaborador

Sessão mais tensa nessa quarta(07), tudo começou bem calmo, quando de repente algumas farpas e acusações foram trocadas pelos parlamentares.

Todos os que se utilizaram do pequeno ou grande expediente parabenizaram a ampliação da câmara e a reformulação que ela sofreu. Dizendo que agora Caxias tem uma câmara que representa bem a importância da cidade.

De ínicio, Ronaldo chaves se utilizou do pequeno expediente para parabenizar o secretário de limpeza por, segundo ele, “está fazendo um ótimo trabalho e aos poucos está limpando os bairros da cidade”. Citou também a implantação do Distrito Industrial e que a parceria de Governo do Estado e Prefeitura só tem a fazer com que Caxias cresça e já tem quase uma dezena de empresas prontas para se instalar aqui.

Catulé disse que a criação do Distrito Industrial é um ato de boa vontade do Estado do Maranhão e que a Prefeitura agora deve oferecer incentivos as empresas para vierem se instalar na cidade. E que é assim que deve acontecer, Governo e Estado marchando juntos e a cidade e o povo só terão a ganhar.

Ao se utilizar do grande expediente o vereador foi bem crítico, falando que muito aconteceu nesse período em todo o Brasil, o povo foi às ruas e até em Caxias isso também aconteceu.

A saúde foi algo bem debatido na sessão. Foi quando o vereador afirmou que existem dois secretários de saúde, e que mesmo assim a saúde na cidade está na UTI. Sobre o caso da criança encontrada no lixo, Catulé duvidou da história que está sendo repassada, informando que a médica não devia ser preparada, pois não reconheceu que a jovem estava grávida. E que dessa forma a saúde de Caxias está de mal a pior. Para encerrar se disse perseguido pelo ex-prefeito Humberto Coutinho, e que correligionários dele e de Fábio Gentil estão sendo perseguidos sem dó pela família Coutinho.

Todos os vereadores da situação parabenizaram a “cara nova” da Câmara Municipal.

Fábio Gentil criticou o fato do prefeito não ir à primeira sessão. Falou sobre 130 milhões que Caxias recebeu nesse ano e que não se justifica a suposta falta de dinheiro que a prefeitura alega. Citando que as praças da cidade estão totalmente abandonadas.

Thaís Coutinho foi bem agressiva com a oposição, acusando-os de “cuspir no prato que comeram” e que agora não adianta virem criticar. A vereadora falou também que a família Coutinho sempre foi boa para Caxias e que os vereadores que agora mudaram de lado, não tem direito de falar nada. Catulé pediu o direito da palavra e nesse momento ela negou.

Durval Jr. disse a mesma coisa que a companheira, e que o povo sabe quem tem honra e quem tem palavra. E falou que várias inaugurações vão ocorrer em Caxias nesse próximo semestre.

No mais, outros vereadores falaram da doação do terreno pela prefeitura ao governo do estado, e que é importante atos como esse e a união dos poderes em prol do povo.  Fica agora a espera do povo que tudo continue melhorando e que Caxias realmente ganhe mais obras, mais recursos e o povo tenha a vida digna que tanto se espera.


0 comentários:

Postar um comentário