Minha Figura

EM TIMON: Prefeitura visa ampliação de produção em povoado

11.8.13
Os agricultores do povoado Buritizinho, de Timon (MA), receberam na manhã desta quinta-feira (8) a visita do secretário municipal de Agricultura, Luiz Segundo, e do gerente de negócios do Banco do Nordeste de Timon (BNB), José Neto. O objetivo foi levar ao povoado máquina agrícola para aração e gradeação da terra, além de manifestar o apoio da Secretaria de Agricultura para melhorias e ampliação da produção.

A visita do gerente de negócios do BNB poderá facilitar financiamentos por meio do Agroamigo Mais, uma nova linha dentro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que estende o valor liberado para contratos com agricultores familiares. “Além de trazer a máquina, nossa intenção era fazer com que o BNB conhecesse o trabalho desses produtores e conseguir sensibilizar o banco para a liberação de financiamentos via Agroamigo Mais para a ampliação deste projeto”, conta o secretário.

Reivindicações - Ainda segundo o secretário, “a intenção era, também, ouvir as reivindicações dos produtores”. Uma das reivindicações é a obtenção de um transformador de maior capacidade para facilitar o trabalho e ampliar a área de atuação do sistema de irrigação. “A Secretaria de Agricultura se compromete em ajudar os produtores, enviando ofício à CEMAR solicitando este transformador”, afirma Luiz Segundo.

Produção no Buritizinho - No local, há o cultivo de maracujá, mamão, quiabo, maxixe, pimentinha de cheiro, abóbora e tomate. Esses produtos abastecem a despensa das famílias que moram no local e também são destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – programa por meio do qual os produtos provenientes da agricultura familiar são destinados à alimentação escolar de alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. (Fonte: Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário