Minha Figura

EM TIMON: Prefeitura valoriza economia criativa por meio de oficinas de artesanato

23.8.13
Os interessados devem ir até a sede da Fundação, localizada à Rua Higino Cunha, n. 497 B, entre os dias 26 e 30 de agosto, das 8h às 13h.

Um olhar atento, criatividade e conhecimento são características essenciais quando se trata de economia criativa. Quando se tem a habilidade e o conhecimento, pode-se criar produtos que, além de úteis, possuem um toque especial de beleza, gerando ainda renda e emprego.

Pensando nisso, a Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realizará oficinas de confecção de artesanato em buriti. “O objetivo é gerar conhecimento, estimular a habilidade dos artesãos timonenses e dar força à economia criativa local”, afirmou a presidente da Fundação, Raimunda Reis. Na oficina, além de quadros, serão confeccionadas cadeiras, sofás e bancos.

As inscrições para as oficinas serão iniciadas na segunda-feira, 26, e seguem até o dia 30. Osinteressados devem ir até a sede da Fundação, localizada à Rua Higino Cunha, n. 497 B, entre os dias 26 e 30 de agosto, das 8h às 13h. Qualquer artesão maior de idade poderá participar.

As aulas vão acontecer de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde, no Centro Artesanal Raimundo Nonato de Sousa, na Avenida Carlos Jansen, Centro, entre os dias 16 e 27 de setembro. Já entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro é a vez dos moradores do povoado Campo Grande e adjacências, que serão contemplados com as oficinas. As oficinas terão duração de 80 horas cada. (Fonte: Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário