Minha Figura

Caxiense entre as vítimas do desabamento de construção em São Paulo

29.8.13
O jovem José de Ribamar Soares do Nascimento, de 26 anos, conhecido como Ribinha, morreu ontem em São Paulo, após o desabamento de um prédio localizado na Av. Mateo Bei, no bairro São Mateus, na Zona Leste da capital paulista.

Ribinha é do bairro Caldeirões, era casado com Cristiane Medeiros e deixa um filho de 1 ano por nome de Arthur. Segundo informações o corpo do caxiense se encontra no IML de São Paulo, e há previsão de quando será liberado nesta quinta-feira (29).

José de Ribamar saiu de Caxias há quatro anos, em busca de emprego e melhores condições de vida. "Todos os dia às 9h horas ele ligava pra mim. Quando eu via a matéria na TV eu disse pra minha família, lá é o lugar onde Rinha tá trabalhando. Eu não queria acreditar, mas, infelizmente aconteceu. Ele se foi e nada será como antes",frisou a esposa.

A vítima esteve recentemente em Caxias. Dia 9 de agosto retornou para São Paulo onde já trabalhava na construção civil. "Eu só quero que seja feita Justiça", desabafou José de Ribamar, pai do caxiense morto no desabamento em São Paulo.

Outros caxienses podem estar entre as vítimas. Pelo menos um irmão de Ribinha e três outros primos, inclusive um deles continua desaparecido, trabalhavam na obra.

O desabamento total do imóvel de dois pavimentos aconteceu por volta das 8h30 de terça-feira. A estimativa é que cerca de 35 pessoas estivessem na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente.

Irregularidades e multas
A construção era irregular e já foi multada em mais de R$ 100 mil, segundo a Prefeitura. Antes da construção, um posto de gasolina funcionava no local. A empresa dona do imóvel, a Jamf Empreendimentos Agrícolas Ltda, não se pronunciou sobre o caso. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local.

Futura loja popular
Em nota, o Magazine Torra Torra informou que o imóvel não era de propriedade da rede. Segundo a empresa, havia um contrato de locação do prédio e a rede só assumiria o imóvel após finalizadas as obras estruturais pelo proprietário, a Jamf Empreendimentos Agrícolas Ltda, que não comentou o caso até as 12h20.

A investigação deverá ouvir depoimentos de sobreviventes e de pessoas ligadas à obra. O inquérito será presidido pelo delegado Luiz Carlos Unzelin, que foi ao local do desabamento.

Os outros maranhenses mortos no desabamento são:
Marcelo De Sousa Rodrigues, 22 anos, natural de Barra Do Corda - Maranhão
Leidiano Teixeira Barbosa, 27 anos, natural de Barra Do Corda - Maranhão
Ocirlan Costa Da Silva, 19 anos, natural de Mirador - Maranhão
Antônio Carlos Carneiro Muniz, 36 anos, natural de Grajaú - Maranhão
Raimundo Barboza De Souza, 38 anos, natural de Imperatriz - Maranhão
Felipe Pereira Dos Santos, 20 anos, natural de Imperatriz - Maranhão
Raimundo Oliveira Da Silva, 29 anos, natural de Itaguatins - Tocantins


Fonte: Noca

0 comentários:

Postar um comentário