Minha Figura

Weverton Rocha leva a melhor em périplo de pré-candidatos a governador em Caxias

15.2.22

Pré-candidatos a governador movimentaram a política caxiense

A intensa movimentação dos 3 principais pré-candidatos a governador nos últimos dias em Caxias animou a classe política do município.

O primeiro a dar o ‘start’ político/eleitoral na princesa do sertão ainda na sexta-feira (11) foi o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL). Ao lado do vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL), Josimar fez o “pacote básico” na cidade: concedeu entrevista em emissoras de TV e também para um podcast; visitou o mercado central em busca de boas imagens e participou de um almoço com algumas lideranças.

No sábado (12) foi a vez o vice-governador e pré-candidato a governador Carlos Brandão (ainda PSDB e provavelmente PSB) fazer algumas visitas ao lado do prefeito Fábio Gentil. Em Caxias, mesmo diante da liderança do gestor caxiense, a viagem de Brandão não foi considerada proveitosa. Com uma agenda voltada em boa parte para a zona rural, o vice-governador não foi muito feliz na escolha dos redutos visitados e sua estada em Caxias teve uma repercussão circunscrita quase que exclusivamente ao aparato midiático em torno de Fábio Gentil.

Já o senador Weverton Rocha (PDT), embora sem uma retaguarda política de encher os olhos em Caxias, seguiu milimetricamente o script político de quem sabe jogar o jogo. O pedetista escolheu a princesa do sertão para fazer a entrega de veículos para os conselhos tutelares de Capinzal do Norte, Coelho Neto e São Francisco do Maranhão. A escolha de um município chave na região leste como sede do evento serviu para ecoar o feito.

A vinda dos prefeitos das cidades beneficiadas, bem como a de gestores de outras cidades que apoiam o projeto de Weverton governador, mostrou o poder de articulação do PDT maranhense. Coube a Weverton Rocha devolver a Caxias os tempos áureos das grandes movimentações políticas do Estado, coisa que vimos pela última vez na época que as articulações eram comandadas pelos ex-governadores José Reinaldo Tavares e Jackson Lago.

A campanha ainda não começou, mas a passagem dos principais pré-candidatos a governador por Caxias mostrou a força e a articulação que cada um terá a partir de 16 de agosto, data que podem ser realizados comícios, caminhadas, distribuição de material gráfico e propagandas na internet.

0 comentários:

Postar um comentário