Minha Figura

Timon - Educação em ciclos é tema de discussão entre supervisores

7.3.14
A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) promove durante toda esta quinta-feira (06) um bate papo pedagógico com tema “Educação em Ciclos e Avaliação”. O evento iniciou às 8h no Centro de Treinamento e segue até às 18h.

O objetivo principal é esclarecer dúvidas e discutir com supervisores escolares sobre a educação em ciclos, implementada pela Resolução nº 2/2013 do Conselho Municipal de Educação em agosto de 2013. De acordo com a palestrante e membro da coordenação de ensino da Semed, Iara Coelho, no Brasil a maioria dos estados já aderiram a este tipo de educação.

A educação em ciclos consiste na organização das séries iniciais fazendo com que o aluno fique inserido em dois momentos: do 1º ao 3º ano o aluno completará o 1º ciclo; e 4º e 5º ano completará o segundo ciclo. “O papel da escola é a aprendizagem e não a retenção ou reprovação do aluno. Se caso o aluno não alcançar as habilidades ou competências naturais a série, ele repetirá somente ao final de cada ciclo aquela série”, explicou Iara.


Todo esse processo de ensino aprendizagem deverá ser garantido por um processo de avaliação que deverá funcionar de forma integrada com todos os educadores e profissionais envolvidos nesse processo de educação.  “A avaliação é importante porque ela vai nortear os professores, gestores e supervisores e irá contribuir para o bom desenvolvimento da educação do aluno”, comentou Iara. (Com informações da prefeitura de Timon via blog do Ludwig Almeida)

0 comentários:

Postar um comentário