Meu bem, meu mal! Bom gosto e baixo nível encontrados nas peças publicitárias da Prefeitura de Caxias provocam alvoroço nos bastidores

4.12.14
Versão caxiense da série americana está produzindo 
lances  espetaculares de fazer inveja ao autor da original
Parece que finalmente alguém acordou e resolveu fazer algo para melhorar a qualidade das peças publicitárias da Prefeitura de Caxias.

Tendo ressuscitado o marqueteiro Carlos Alberto dos confins que ele se encontrava, o prefeito Léo Coutinho resolveu entregar a ele toda sorte do seu destino midiático.

Livre, leve e solto, Carlos Alberto fez o previsto: montou a mesma estrutura e fez as mesmas coisas que fazia durante o governo do então prefeito Humberto Coutinho: um insosso arroz com feijão.

No comando da propaganda de Léo Coutinho, o enrolado marqueteiro mostrou que o período que ficou afastada da publicidade assando pizza em São Paulo, afetou sua capacidade criativa.

Vídeos mostrando um Paraiso na terra que não existe em Caxias são feitos em abundância.

Mas se as campanhas ditas de marketing feitas por Carlos Alberto carregam no exagero ao enaltecer o desgastado governo Léo Coutinho, nada é comparado ao mau gosto que essas ações publicitárias carregam na sua assinatura.

Um tal de “Pode Arrochar!!! Aqui tem trabalho” tem sido motivo de piada entre a população, na classe política, entre usuários das redes sociais, secretários municipais e, principalmente, aqui no blog, onde a infeliz frase do marketing palaciano cai como uma luva para retratar a incoerência entre o que é apresentado e a realidade encontrada.

Para fazer um marketing estilo “rapadura”, Carlos Alberto conta com 20 profissionais, entre homens e mulheres, a sua disposição num endereço no centro da cidade onde está montado o seu escritório, apelidado, não sei por que, de “harém”.

Mas nem tudo está perdido na comunicação palaciana.

Acabo de assistir alguns vídeos da Prefeitura de Caxias, relativos a uma campanha sobre a violência contra a mulher onde, sinceramente, fiquei impressionado com a qualidade.

A produção, as tomadas, a fotografia, a maquiagem das modelos, a construção da mensagem apresentada me chamaram a atenção.

Fui atrás da história, pois aquilo era “caviar” comparado com a “rapadura” que estava sendo feita pelo marqueteiro Carlos Alberto.

Não deu outra. Em dois telefonemas descobri tudo: Carlos Alberto não participou de nada. Aliás, enciumado, tentou boicotar o vídeo bem ao estilo da série americana Revenge.

O vt sobre a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é um primor de bom gosto e leva a assinatura de Thiago Miranda, ex-coordenador de Comunicação da Prefeitura de Caxias e atualmente trabalhando na assessoria da primeira-dama Liana Coutinho na Secretaria da Mulher.

Tendo a frente Thiago Miranda, a produtora de vídeo, Creativo, do prestigiado Mário Cordeiro, foi a responsável pela filmagem e edição da excelente peça publicitária.

Campanha Pode Arrochar virou piada na cidade
Fico imaginando, caso fosse de autoria do marqueteiro Carlos Alberto, o vt sobre a violência contra a mulher teria uma assinatura no seu encerramento, seria mais ou menos assim: “Pode Arrochar, aqui não tem violência contra a mulher”.

Seria a troca do “caviar” pela “rapadura”.

Te cuida, Tiago Miranda! Carlos Alberto não é de deixar barato quem tenta brilhar perto dele.

Assista ao vídeo abaixo e dê sua nota nos comentários:

16 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns ao blog, mostra uma opinião centralizada na informação, noto isso pela imparcialidade em reconhecer o bem feito quando existe (quase nunca), e salientar as falhas no mal feito. A posição bem humorada, irei pegar emprestado da matéria, é "caviar", enquanto outros blogs sensacionalistas não se mostram nada além de "rapadura", daquelas difíceis de derreter.
    Só uma dica, leia um pouco sobre quebra de paralelismo sintático no uso das vírgulas.

    -Leitor e fã!

  1. Anônimo disse...:

    Show!!!

  1. Anônimo disse...:

    Nota 1000

  1. Anônimo disse...:

    Carlos Alberto tem dinheiro e prestígio do chefe dos Coutinho, possui todo apoio de Senhora Coutinho, porém Liana tem sido forte, deixou CA de fora de qualquer coisa da séc da mulher e peito os Coutinho despertando toda irá de CA. Te cuida Tiago que não tem dinheiro nem apoio de nada e nem equipe mas da de 1000 em CA

  1. Anônimo disse...:

    Muito bom, parabéns!

  1. Anônimo disse...:

    O Tiago Miranda nunca chegará ao nível do Carlos Alberto

  1. Anônimo disse...:

    Carlos Alberto de não ser criativo, mas nota 10 Thiago Miranda vc superou.

  1. Anônimo disse...:

    Quando vc olha um comentário defendendo esse tal de Carlos Alberto, pode olhar que deve ser um babão que recebe dinheiro dele. Nota 10 pro vídeo do Tiago Miranda

  1. Anônimo disse...:

    Simplesmente perfeito. 10

  1. Anônimo disse...:

    mas vcs não queriam q um cara q deu porrada numa mulher, fizesse esse vídeo, né?
    cadê aquela apresentadora?

  1. Anônimo disse...:

    Sem dúvida alguma, esse vídeo é superior aos que estão sendo feitos ultimamente pela prefeitura, mas uma pena que a eficiência seja somente nessa propaganda. Uma pena...

  1. Anônimo disse...:

    Parabens Tiago Miranda, muito criativo seu vídeo, isso prova que não precisa importar nenhum forasteiro. e como falou na matéria se o vídeo fosse produzido por CA a frase seria realmente Pode Arrochar, aqui não tem violência contra a mulher”. ate porque a carapuça ser pro forasteito.

  1. Anônimo disse...:

    Realmente, um propaganda decente e com ares de trabalho global. Parabéns as pessoas que fizeram. Assina: Ronaldo Rocha.

Postar um comentário