Minha Figura

Socorro!!! Funcionários do PSF em Caxias não recebem salários de dezembro e amargam um fim de ano de penúria

31.12.15

Sabe aquela lenga-lenga de pagamento em dia de salários que Léo Coutinho usa como sendo a sua (única) tábua de salvação? Esqueça, ela não existe mais. Pelo menos para uma categoria de profissionais do município isso soa como deboche.

Os técnicos e e auxiliares de enfermagem, vigilantes e zeladores que trabalham nos postos de saúde, através do PSF, não receberam seus salários do mês de dezembro. Isso mesmo! São centenas de profissionais que estão na rua da amargura sem salários no fim do ano.

O titular do blog foi procurado nesta terça-feira, 30, por um grupo de servidores que trabalham no PSF e os mesmos relataram o drama que muitos estão vivendo. “Sabá, as zeladoras são as que estão sofrendo mais, pois muitas não tem nada para comer em casa”, relatou-me um dos funcionários na condição do anonimato. “Estamos arrecadando alimentos para aqueles mais carentes”, contou-me ele.

Com tantos milhões de reais chegando via convênios fundo a fundo do governo Flávio Dino, numa modalidade onde o gestor agraciado faz o que bem quer com os recursos, os servidores do PSF em Caxias bem que poderiam ser lembrados neste final de ano e receberem o que é um direito.

Sabá, eles disseram que dificilmente esses vigilantes, zeladores e auxiliares e ténicos de enfermagem irão receber os salários de dezembro”, contaram-me os servidores.

Será um final de ano “daqueles” para muitos funcionários da Prefeitura de Caxias.

E lembrar que usam e abusam da historia de pagamento em dia de salários...

0 comentários:

Postar um comentário