Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas inaugura unidade do SAMU

10.12.15

Quero iniciar falando desse dia tão importante para a saúde dos nossos irmãos aldeias-altenses, dizendo que estou muito feliz, e, ao mesmo tempo bastante emocionado em saber que essa unidade do SAMU é fruto de mais uma grande conquista do Governo Daqui Pra Melhor”, destacou o prefeito Dr. Tinoco.


Foi nesse tom eloquente que o prefeito Dr. Tinoco começou seu discurso na manhã deste dia 9 de dezembro em frente a unidade do SAMU, que foi entregue para população em clima de muitos aplausos por centenas de populares presentes em mais essa grande obra de cunho social.

A solenidade de inauguração aconteceu em frente ao prédio do SAMU, localizado na Rua João Caetano Salazar de Abreu, ao lado do Centro de Saúde Municipal.

Como parte do cerimonial de inauguração, a abertura do evento contou com a bênção do Padre Sergio, Pároco da Igreja de São João Batista e Santa Terezinha, onde na oportunidade falou em seu sermão da partilha, humildade, simplicidade e acolhimento aos menos favorecidos.

Outro momento importante dentro do cerimonial, foi a mensagem do representante da Assembleia de Deus, professor Oscar, convocando a todos para um momento de reflexão e fé. A sua oração trouxe como tema em especial, o amor, a dedicação e principalmente a servidão que temos que ter a Deus.

Com sua base fixa no município, o SAMU de Aldeias Altas será regulado pela Central de Regulação instalada em Caxias, de onde a ambulância vai ser acionada para as ocorrências de urgência e emergência, porém, a população poderá acionar os serviços prestados pelo SAMU através do disque 192.

A ambulância de suporte básico, possui além de material de insumo, medicações como: glicose, prancha para imobilização, colares cervicais, cilindros de oxigênio, material de parto, talas de imobilização e ressuscitador manual, aspirador, oximetro, glicosimetro. A equipe é composta por condutor, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para Waldeck Pinho, secretário de saúde do município, a chegada da unidade do SAMU vem contribuir de forma significativa para o atendimento de urgência e emergência em nossa cidade. “O que estamos vivenciando nesse dia histórico é a realização de mais uma conquista para a nossa população. O SAMU a partir de agora está apto a atender de forma rápida e segura todos aqueles que venham precisar desse socorro”, afirmo o secretário

Também estiveram presentes ao evento; os vereadores da base governista, Professor Carvalho e Marco Amorim, secretários e coordenadores, lideranças políticas e comunitárias da região, Vice-prefeito Gênio e Primeira Dama, Socorro Tinoco.

Muitos criticaram, falaram mal do governo, torciam contra para que esse dia não chegasse, mas, a resposta está ai. Além de uma grande inauguração, um grande avanço no quesito saúde para Aldeias Altas. Por isso, estamos engajados ainda mais nessa luta por novos projetos que venham a beneficiar nossa gente”, enfatizou o vereador, Marco Amorim.

A conquista desse projeto para saúde do nosso município reflete o bom andamento dessa forma inovadora e simples da administração do Governo Daqui Pra Melhor. E, reafirmo mais uma vez o meu apoio enquanto professor e vereador para um governo que tem mostrando muito trabalho e grandes conquistas em todos os campos da administração municipal”, enfatizou o vereador professor Carvalho.

A população conta a partir de agora com apoio completo do seu primeiro Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “SAMU”. Com uma unidade móvel totalmente moderna com equipamentos de última geração. A população aldeias-altense, também poderá contar com uma equipe de profissionais totalmente qualificados para um melhor atendimento.

Estamos vivenciando um dia histórico nessa terra que tanto amo, desse povo que sou grato por me colocar a frente do executivo municipal. Sendo assim, a melhor forma de retribuir a confiança que depositaram no nosso Grupo, é trabalhar muito, correr atrás dos projetos que venham de alcance aos anseios da nossa gente, como esse de hoje, inaugurando e entregando essa unidade do SAMU ao nosso povo. E tenham a plena convicção que é só o começo de mais conquistas para Aldeias Altas”, afirmou o prefeito Dr. Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário