Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas entrega Sistema Simplificado de Água na localidade Santa Luzia

20.12.15
Em mais uma grande ação do “Governo Daqui Pra Melhor”, a Prefeitura de Aldeias Altas entregou no último dia 16 de dezembro, mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água que vem atender mais de 30 famílias na localidade Santa Luzia, antiga (Escoivaras), localizada a 60 km de distância da sede do município.

O Sistema de Abastecimento de Agua é um convênio celebrado com o Governo Federal através da FUNASA, conseguido através do prefeito Dr. Tinoco na sua busca incansável para erradicar de vez com a falta de água, principalmente nas comunidades rurais mais longínquas. Além do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, a comunidade por sua vez ganhou também toda a rede de distribuição para suas respectivas casas. As ligações residenciais terão sua conclusão nesta segunda-feira, dia 21.

O poço perfurado na localidade Santa Luzia tem 120m de profundidade, com vazão de 20 mil litros por hora. Já a caixa que vai distribuir para uma rede de 2 mil metros de extensão que tem capacidade para armazenar 10 mil litros de água.

Água é primordial na vida de qualquer ser humano e nós sempre tivemos esta preocupação de levar água potável para as mais distantes comunidades do nosso município. Digo aos meus irmãos e minhas irmãs aqui da Santa Luzia, que este sistema foi conseguido com muito esforço através de um grupo que não vive de promessas e sim de realizações”, ressaltou o prefeito Dr. Tinoco.

Durante dias ao lado do prefeito Dr. Tinoco e acompanhando in loco todo o trabalho de perfuração e conclusão do Sistema de Abastecimento de Água, o secretários de Planejamento e Obras de Aldeias Altas, Dr. Boré, ressaltou que o dia 16 de dezembro é um marco histórico para Aldeias Altas.

Como gestor da pasta me sinto muito honrado e, ao mesmo tempo com a certeza do dever cumprido. Aqui na localidade Santa Luzia, que conheci o proprietário, sou amigo da família há muitos anos, via a necessidade que todos passavam nesse período de verão prolongado e estiagem, por isso da felicidade em fazer a entrega dessa grande obra para essa gente. Ao mesmo tempo, ressalto o empenho, o trabalho e a seriedade que o prefeito Dr. Tinoco tem para que essa obra fosse entregue o mais rápido possível para essa população”, afirmou o secretário.

Para o morador Antonio Carlos, proprietário das terras, a perfuração desse poço vem atender uma solicitação de anos naquela comunidade. “Eu ainda criança, via meu pai tentando junto ao governantes para que nós pudéssemos ter água e se passaram décadas e nada foi feito. Hoje Dr. Tinoco nos dar essa alegria que muito me envaidece e faz lembra da luta do meu pai, Seu Firmo, o Louro Velho que deu sua vida por essa localidade”, frisou.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário