Minha Figura

Com medo da matéria do Fantástico, “fantasmas” caxienses viveram final de semana de terror

8.6.15
Desde a última sexta-feira, 05, quando a TV Globo começou a veicular uma chamada do Fantástico, que vai ao ar aos domingos, com uma matéria sobre funcionários fantasmas de assembleias legislativas, o Maranhão inteiro ficou em alerta.

Toda essa expectativa foi gerada por conta do número excessivo de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Estado.

Em Caxias, principal reduto eleitoral do presidente da AL, deputado Humberto Coutinho, e também endereço do maior número de fantasmas do Maranhão, o clima ficou tenso desde o anúncio de que uma matéria sobre funcionários fictícios nas casas legislativas brasileiras iria ao ar.

Com blogs da capital alardeando sobre a possibilidade do nosso legislativo ser alvo do Fantástico, as farmácias de Caxias acabaram com o estoque de tranquilizantes nas suas prateleiras. Nunca se vendeu tanto lexotan na cidade.

Mas se as farmácias da princesa do sertão faturaram alto no último final de semana, o mesmo não se pode dizer da bares e churrascarias. É que os fantasmas residentes e domiciliados aqui praticamente não saíram de casa neste final de semana com medo das consequências após terem seus nomes expostos em rede nacional de televisão.

Na Casa de Saúde, hospital do presidente da Assembleia do MA, apareceu fantasma roendo as unhas de um lado pro outro na manhã de sábado.

Felizmente, ou infelizmente, a reportagem do Fantástico poupou legislativo maranhense. Mas poupou não por falta de fantasmas, já que aqui essa ‘categoria’ de funcionários é abundante. Poupou mesmo foi por falta de espaço na reportagem, haja vista que a imoralidade que acontece no MA repete-se por todos os estados da federação.

Embora tenham escapado por pouco, é bom os fantasmas maranhenses, e em especial os caxienses, ficarem com as barbas de molho, pois se dessa vez foi por pouco, da próxima a sorte pode não ser tão generosa.

0 comentários:

Postar um comentário