Minha Figura

Aldeias Altas é bicampeã do Dia do Desafio

3.6.15
Aldeias Altas é a vencedora do Dia do Desafio 2015, na disputa com a cidade de San Carlos Sijá, localizada na Guatemala, país da América Central. De acordo com resultado divulgado no site oficial da competição, a cidade movimentou 14.919 participantes contra 575 da concorrente. A prefeitura coordenou as ações por meio da Secretaria Municipal da Juventude.

Em termos proporcionais, Aldeias Altas alcançou 62,29% de participação contra 1,71% do município guatemalteco. Em 2014 Aldeias Altas já havia vencido Bueno Aires de Puntarenas (Costa Rica).

Nesta edição, outra cidade do Maranhão teve uma disputa mais acirrada e perdeu por pouco, Itapecuru Mirim teve 48,46% e Sagua La Grande de Cuba obteve 49,81%.

"Aldeias Altas está de parabéns por ter vencido o Dia do Desafio 2015. Essa é uma proposta do SESC que vem ao encontro do nosso compromisso de melhorar a vida das pessoas e das cidades. É mais um exercício de relevância no contexto da qualidade de vida", salientou Ângelo Couto, gerente Sesc-Caxias

Para chegar ao título mais uma vez, no último dia 27 de maio, foi feito um esforço conjunto no município. Danças e todas as atividades de lazer possíveis de serem realizadas, foram acompanhadas por profissionais que se dispuseram a colaborar para o sucesso do evento. As demais secretarias municipais também tiveram participação expressiva por meio de vários programas.

Gostaria de agradecer em nome de toda comissão organizadora pelo apoio recebido de todas associações, instituições, órgãos públicos, empresas e comércio em geral, assim como a imprensa que nos apoiou na fundamental estratégia de divulgação do evento para que a população em geral e as organizações pudessem se sensibilizar para a participação ajudando nossa cidade na luta contra o sedentarismo, propósito maior do Dia do Desafio. Agradecer a importante parceria do Sesc Caxias e a todos integrantes da comissão organizadora que não mediram esforços para realizar mais um Dia do Desafio e a todos os envolvidos que levaram a animação das diversas atividades propostas para todos cantos da cidade”, agradeceu o prefeito Dr. Tinoco.

Com o slogan "Dia do Desafio: você mexe e o mundo mexe junto", o objetivo foi alcançado: sensibilizou as pessoas para a importância da prática esportiva, num contexto de competição entre as cidades participantes.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário