“A vida é combate” – Rafael Leitoa convida para exposição fotográfica de Jackson Lago

16.6.15
(Fonte: JR Celedônio/Agência AL)
A Exposição “A vida é combate”, que mostra a trajetória de vida e política do ex-governador Jackson Lago, foi iniciada na manhã desta terça-feira (16), no saguão de entrada da Assembleia Legislativa. A cessão do local para exposição foi proposta pelo deputado Rafael Leitoa, membro do PDT e militante político em várias campanhas do ex-governador.

Na tarde dessa segunda-feira (15), em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael Leitoa enfatizou a importância da campanha para as pessoas que não são ligadas à política em conhecerem um pouco da história de Jackson Lago, como pessoa e como político, em especial no período em que foi governador do Maranhão. “O governo de Jackson Lago durante apenas dois anos e deixou muitas marcas no estado do Maranhão, em algumas cidades do nosso estado”, lembrou.

Rafael lembrou as campanhas vitoriosas e o combate constante de Jackson Lago às desigualdades no Maranhão. As campanhas para prefeito de São Luís, eleito administrador por três oportunidades, e a vitória em 2006, para governador, quando foi vítima de um golpe judiciário em abril de 2009, completaram o discurso do deputado.

Estamos agendando também, através do Instituto Jackson Lago, cuja responsável é a sua viúva, Dra. Clay Lago, para levarmos essa exposição até o município de Timon, para que a população possa conhecer um pouco mais da sua vida e da história desse grande companheiro, desse grande maranhense, nascido em Pedreiras, companheiro, o saudoso Jackson Lago”, finalizou Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário