Minha Figura

Zito Rolim e as transformações realizadas em Codó

4.6.14
Quando chegou em Codó vindo da Paraíba, o jovem Zito Rolim trazia com ele o vigor da juventude e a coragem para trabalhar e construir no município maranhense sua família e realizar seus sonhos. Era o inicio da década de 70 e pouco tempo depois Zito casa-se com uma codoense, começando alí a realizar o sonho de uma família e o sucesso como empresário.

Com uma facilidade para conseguir amigos, Zito lança-se no mundo dos negócios onde rapidamente consegue o reconhecimento da sociedade da terra que o adotou como filho.

De empresário carismático para a vida pública foi quase uma obrigação. Seu estilo conciliador e popular levou-o para o teste das urnas.

E apenas 8 anos após de se colocar diante da escolha dos codoenses veio a primeira vitória. Foi eleito prefeito de Codó em 2008 e reeleito em 2012. Era o reconhecimento popular de uma vida inteira de sucesso.

Na Prefeitura do município, Zito é um prefeito que não se contenta em administrar dentro do gabinete. Sua presença constante em povoados, e nos bairros do município garantem sua popularidade sempre em alta.

Herdando uma Prefeitura com muitos problemas, Zito tem feito uma administração onde as frequentes inaugurações de prédios públicos são uma constante na rotina do codoense.  A presença do prefeito no dia a dia da comunidade garantem a ele uma relação de amizade com a população.

Após 6 anos governando o município, hoje a realidade de Codó é outra. As obras, a limpeza das ruas e a organização do trânsito impressionam os visitantes que nos eventos festivos garantem sempre um grande público vindo de outras cidades.
 
Falar em evento festivo em Codó é falar do carnaval, que por sinal é o mais animado e é considerado o melhor do Maranhão, o que já é uma marca do município.

E é com essa história e com esse trabalho que Zito Rolim se destaca como um dos melhores prefeitos do interior do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário