Minha Figura

Vereadores oposicionistas fazem graves denúncias contra a situação da saúde de Caxias

5.6.14
Vereadora Benvinda Almeida
A sessão desta quarta-feira, 04, na Câmara Municipal de Caxias foi marcada pelo bombardeio da bancada oposicionista diante da grave situação por que passa a saúde da cidade.

Coube a vereadora Benvinda Almeida, em pronunciamento na tribuna, iniciar a série de denúncias da calamidade por que passa a saúde.

Taniery Cantalice
Os médicos do Programa Mais Médicos, do governo federal, são contratados para trabalhar nos PSFs (Programa de Saúde da Família) e não em hospitais, como está acontecendo em nossa cidade”, disse Benvinda relatando um caso ocorrido recentemente em que uma pessoa foi se consultar no Hospital Geral e foi atendido por um médico cubano. “Esses médicos não estão devidamente habilitados tecnicamente para atendimento de urgência e emergência num hospital”.

Em aparte, a vereadora Taniery Cantalice asseverou nas criticas ao afirmar que o diretor daquela unidade hospitalar não possui uma qualificação profissional condizente com a responsabilidade do cargo. “Gostaria que esta Casa apurasse as denúncias existentes e que possamos dar uma satisfação à sociedade”, revelou Taniery que endureceu o tom das suspeitas de irregularidades no HGM: “Tenho denúncias de que existe a venda de cirurgias e próteses no Hospital Geral”, apontou Taniery.

 Ronaldo Chaves: “Não se pode resolver os problemas da saúde de uma hora pra outra”

Mesmo em maioria, a base governista não consegue fazer intervenção em nenhuma denúncia da oposição, demonstrando que os mesmos não possuem argumentos lógicos para defender o governo.

Vereador Ronaldo Chaves (ladeado pelo colega Adelmo Soares 
e por Léo Coutinho) quer mais tempo para o prefeito resolver 
os problemas da saúde do município. (imagem do facebook)
Em aparte a um colega governista, o vereador Ronaldo Chaves foi infeliz ao dizer que “não se pode resolver os problemas da saúde de uma hora pra outra”. Chaves não poderia ter sido mais incoerente com o grupo que integra na política local ao fazer tal afirmação.

Em todos os discursos proferidos ao longo dos últimos 10 anos pelos integrantes de proa do grupo Coutinho, os mesmos ‘elegeram’ Humberto Coutinho como o melhor prefeito do norte/nordeste. Esses correligionários o tratavam e o tratam como um verdadeiro deus mitológico por sua capacidade quase divina de bem administrar o município. HC era e foi vendido como uma excelência em administração e em honestidade.

Como se falar que após 10 anos de governo dos coutinhos, ainda “não se pode resolver os problemas da saúde de uma hora pra outra”?!

Conta outra, Ronaldo...!!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    concordo em parte com esse assunto, mais se o governo do estado não só do nosso mais de todo o país paracem de fazer politica com a saúde tenho certeza que a saúde caxias era bem melhor, o que a governadora faz com a verba que por lei é de caxias não de sabe, um caso mais recente foi a verba cortada para o neo-natal da maternidade carmosina.

  1. Anônimo disse...:

    Caro anônimo, você não esta postando comentários para idiotas ou incautos, o governo do estado não nada haver com o dinheiro da saúde, o repasse é federal e vem direto pro executivo municipal. O que foi retirado foi um repasse exorbitante que o então Jackson Lago enviava para Caxias com fins de Politicagem. Parem de achar que todos nós somos burros.

Postar um comentário