Minha Figura

Uma questão de competência - Quando um profissional mostra o que sabe nos detalhes

26.6.14
Publicitário Clidenor Filho
O publicitário Clidenor Guimarães Filho é atualmente o coordenador de Comunicação da Prefeitura de São João do Sóter. É dele a comunicação visual do governo da Esperança.

Clidenor Filho coleciona uma história de sucesso na publicidade da região. Trabalhando desde muito jovem com serigrafia, foi um dos primeiros profissionais a se destacar na pintura de camisetas para políticos.

Quando out-door era uma ferramenta de mídia somente das grandes cidades, Clidenor trouxe a novidade para Caxias e foi pioneiro no ramo.

Polivalente, o publicitário edita jornais, já atuou como diretor de rádio e realiza qualquer trabalho na área de comunicação visual, onde tem equipamentos que produzem placas de todos os tamanhos para lojas e comércio em geral.

Mas a criatividade de um profissional está nos detalhes do seu trabalho e isso Clidenor tem de sobra.

Quando do recente aniversário de 18 anos de emancipação política de São João do Sóter, ele editou um informativo comemorando a data. Apesar de simples, uma única foto tornou o informativo numa grandiosidade do marketing.

É que a mais importante obra do município, o recente asfaltamento da MA-127, foi apresentado pelo publicitário com uma imagem que é uma preciosidade. Uma foto do então governador José Sarney ao lado de autoridades locais inaugurando o empiçarramento da mesma estrada em 1968 provoca emoções naqueles que conheceram os personagens daquele velho retrato.

Além de Sarney, estão lá naquela fotografia o empresário Carlito Mendes ainda jovem, seu saudoso pai Sóter Mendes, o então deputado Alexandre Costa, Flávio Teixeira, padre Aderson e Aluízio Lobo.

De parabéns o publicitário Clidenor Filho por mais um belo trabalho e também ao município sotense por ter tão competente profissional nos seus quadros.

IDEIA BRILHANTE / Imagem que ilustra informativo do município
apresenta dois momentos: inauguração de empiçarramento
na década de 1960 e de asfalto em 2014

2 comentários:

  1. Poxa, meu amigo Sabá por essa eu não esperava.
    Sair no seu blog com tamanha homenagem não é pra qualquer um não.
    Obrigado por essa inesquecivel homenagem.
    Agradeço do fundo do coração.

  1. Anônimo disse...:

    caxiense e porque o prefeito de caxias não contratou uma empresa de nossa cidade para fazer a propaganda de suas ações teve que ir atrás a enter propaganda? se um dia prefeito desta cidade vou fazer o maximo para contratar empresa de nosso municipio independente de lado politico, é uma pena que a maioria dos caxienses só elegem pessoas de familias que dizem ter dinheiro e na verdade vão em busca da grana atraves da pilitica, pq não tentar eleger alguem de caxias e que entendam nossos problemas e nossas reveindicações é uma pena, mas fica aqui meu sentimento de um dia poder colocar meu nome em favor de nosso povo: Ass; um servidor publico deste municipio de caxias!!!

Postar um comentário